Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

TOM JOBIM – Parque vai ficar 60 dias fechado

A partir da próxima segun­da-feira (12), o Parque Tom Jobim, no Jardim Procópio Ferraz, Zona Norte de Ribei­rão Preto, será fechado para obras de revitalização. O lo­cal vai ficar fechado ao públi­co por até 60 dias e a previsão para reabertura é meados de maio. As intervenções fazem parte de uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa priva­da, por meio da Construtora Pacaembu, que está construin­do 6.991 casas populares na­quela região da cidade.

A empresa já promoveu a revitalização do Cristo Reden­tor do Parque das Oliveiras, também na Zona Norte de Ribeirão Preto. O monumen­to ganhou pintura nova, ilu­minação, paisagismo, bancos, além de um mirante com uma bela vista. É uma nova área de lazer para os ribeirão-pretanos e fica próximo ao empreendi­mento da construtora, logo na entrada do bairro já é possível avistá-lo.

A revitalização do Parque Tom Jobim, área verde com 64 mil metros quadrados, pista para caminhada, quadra de es­portes e até um lago, tem o obje­tivo de proporcionar mais quali­dade de vida aos frequentadores, oferecendo uma estrutura mais adequada e trazendo valoriza­ção para a região. O fechamento temporário terá campanha de divulgação por meio de placas e faixas no entorno do local e a distribuição de um comunicado em bairros como Jardim Pro­cópio, Alexandre Balbo e José Sampaio, além de outros nas imediações.

O prefeito Duarte Noguei­ra Júnior (PSDB) vê com bons olhos este tipo de parceria que possibilitará ao local melhores condições para a prática da ca­minhada e esportes ou qualquer tipo de entretenimento. “Vamos começar pelo Tom Jobim e, em seguida, iremos para outros par­ques da cidade.”,

“Essa é uma boa notícia para todos de Ribeirão Preto e em especial aos frequentadores do parque Tom Jobim. Nós fizemos uma parceria com a empresa Pacaembu e a partir do dia 12 de março, o parque será fechado para uma reforma total. Assim esperamos entrega-lo à popula­ção da melhor forma possível, acolhedor, bonito, florido com paisagismo e com melhores con­dições para quem vier a frequen­tá-lo”, comemora.

Revitalização – O prefeito de Ribeirão Preto já havia anun­ciado a parceria em 31 de janeiro e disse que o acordo era de um ano. Na época, disse que a Cons­trutora Pacaembu fará a manu­tenção permanente do Parque Tom Jobim e que em 60 dias o entregaria reformado e revitali­zado. “Nós vamos revitalizá-lo totalmente, paisagismo, ilumi­nação bancos, quadras, locais de encontros, para entregar à comunidade, em parceria com a Pacaembu esse grande espaço de lazer para a população”.

Decreto – A ação contempla o decreto, regulamentado em novembro de 2017, pelo Execu­tivo municipal, e prevê a parceria entre iniciativa privada, sociedade civil organizada e poder público na implantação, conservação, re­cuperação ou manutenção de áre­as verdes, parques, jardins, praças, rotatórias e canteiros centrais de avenidas. Em troca, o parceiro terá o direito de afixar uma ou mais placas padronizadas con­forme especificações.

De acordo com o decreto que regulamenta a lei nº 8.104, os interessados em participar do programa deverão protocolar solicitação indicando a área pú­blica de seu interesse, ilustrada em croqui, na Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU). A soli­citação deverá vir acompanhada de proposta ou projetos, memo­riais descritivos e documentos do interessado, tais como: con­trato social da empresa/entidade e documento de identidade do responsável pela empresa.

Encerrada a parceria, as me­lhorias realizadas nos espaços públicos passam a integrar o patrimônio público, sem qual­quer direito de indenização, devendo o parceiro efetuar a retirada das placas de publici­dade de sua empresa, no prazo máximo de 15 dias, sendo en­tregue ao município em perfei­tas condições de funcionamento e uso. O termo de parceria tem prazo de validade de um ano, re­novável automaticamente a cada ano, até o período máximo de cinco anos, contados da data de sua assinatura.

Postagens relacionadas

Polícia Militar investiga policiais por agressão na região de Ribeirão Preto

William Teodoro

Delegado da PF ataca acampamento Lula Livre

Redação 1

40tena Cultural promove debate sobre a importância da leitura

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com