Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Torcedor morre no Santa Cruz após passar mal durante jogo do Botafogo

Antônio Silvio Pacheco de Oliveira, de 67 anos, foi atendido, mas não resistiu

Antônio Silvio Pacheco de Oliveira (à direita) tinha 67 anos - Foto: Reprodução

Por Hugo Luque

Um torcedor do Botafogo morreu na noite da última segunda-feira (10), depois de passar mal na arquibancada do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, na vitória do Pantera por 1 a 0 diante do Amazonas, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antônio Silvio Pacheco de Oliveira tinha 67 anos, teria sofrido um infarto ao longo do jogo e, após cerca de 50 minutos de atendimento médico, com massagem cardíaca, não resistiu.

O velório será nesta terça-feira, às 20h, na sala 3 do cemitério Bom Pastor, localizado na Avenida das Lágrimas, s/n, no Jardim Zara. O sepultamento está marcado para quarta-feira, às 8h, também no Bom Pastor.

Segundo apuração do Tribuna Ribeirão, o Tricolor enviará uma coroa de flores e pretende realizar mais homenagens ao torcedor até o fim da Série B. Após a fatalidade, a psicóloga do clube recebeu a família de Antônio no estádio.

O Botafogo, que subiu para a 15ª posição na tabela com a vitória e deixou a zona de rebaixamento, lamentou a morte de seu torcedor por meio de uma nota oficial.

Confira a nota completa

“A Botafogo Futebol SA lamenta profundamente o falecimento do torcedor Antônio Silvio Pacheco de Oliveira, de 67 anos.

Antônio faleceu logo após a vitória do Botafogo sobre o Amazonas por 1 a 0, nesta segunda-feira (10), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O torcedor passou mal quando ainda estava na arquibancada do estádio botafoguense.

Ele foi socorrido imediatamente por pessoas que estavam próximas ao local e pela equipe médica, que fez todos os procedimentos possíveis por aproximadamente 50 minutos.

Infelizmente, Antônio não resistiu e faleceu ainda no local.

O Botafogo está prestando todo auxílio para os familiares, que comparecem ao estádio.

A diretoria da Botafogo Futebol SA presta os seus mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda.”

Comercial também presta homenagem

O Comercial também publicou uma mensagem de solidariedade. O clube deixou a rivalidade de lado e lamentou a morte de Antônio em suas redes sociais.

“O Comercial Futebol Clube lamenta a morte do torcedor botafoguense, Antônio Silvio Pacheco de Oliveira, de 67 anos, ocorrida na noite da última segunda-feira (10), no estádio Santa Cruz. O Leão do Norte deseja força aos familiares e estende as condolências a todos os funcionários e profissionais do Botafogo SA, pelo momento triste e traumático vivenciado em suas dependências.”

Postagens relacionadas

Comercial recebe Barretos para engrenar na Copa Paulista 

Redação 2

Gustavo Marciano analisa Copa Paulista fortalecida: ‘Excelente do ponto de vista técnico’

William Teodoro

Terminais de ônibus: decisão em até 45 dias

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com