Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Trechos de depoimento de Elizabete e Garnica indicam linha de defesa

Idosa manteve história de que nora pediu medicamento para azia e ela teria dado da caixa que retirou da casa da filha recém-falecida

Defesas de mãe e filho mantém cada qual sua versão de inocência dos clientes (Arquivo pessoal)

Por: Adalberto Luque

Elizabete Eugênio Arrabaça Garnica, principal suspeita das mortes por envenenamento da filha Nathalia Garnica e da nora Larissa Talle Leôncio Rodrigues, em 22 de março, manteve a narrativa descrita na carta escrita por ela no final de maio.

No depoimento feito por videoconferência nesta quarta-feira (25), a idosa disse que foi até a casa da nora na véspera da morte. Acrescentou que viu Larissa comer uma pequena marmita e dizer que estava com azia. Teria dado o Prontoprazol que retirou da casa de Nathalia, após a morte da filha, em 9 de fevereiro de 2025.

Elizabete acrescentou que havia tomado um comprimido e que não passou mal. E que, quando saiu do apartamento, Larissa estava bem.

Elizabete disse que a filha Nathalia tinha tremores em ambas as mãos e não poderia ter colocado “chumbinho” na embalagem de remédio (Foto: Alfredo Risk)

Em relação à carta, a mulher disse ter pensado melhor na penitenciária. Informou que Nathalia teria tremores nas mãos e seria incapaz de colocar o “chumbinho” no revestimento do remédio. Indagou que, talvez, a filha tivesse contado com a ajuda de outra pessoa.

Também informou que teve dengue na penitenciária, passou muito mal e fez um apelo ao juiz que cuida dos pedidos feitos pela defesa, para que ela possa cumprir prisão domiciliar, pois passa muito mal na cela.

Depoimento de Garnica

O médico Luiz Antônio Garnica, filho de Elizabete, prestou depoimento por videoconferência na tarde desta quarta-feira (25). Ele disse que, provavelmente, seria a próxima vítima de sua mãe.

Admitiu a traição conjugal, mas disse que, em 18 anos de relacionamento, jamais houve brigas entre ele e Larissa. A defesa de Garnica também fez perguntas ao cliente, sustentando, pelas respostas, que ele não teve nenhuma participação nas mortes atribuídas a ele e à mãe. O defensor manifestou que a mãe de Garnica teria feito tudo sozinha e a carta por ela escrita seria uma espécie de confissão.

Contudo, nos depoimentos, há relatos de que ele não deixava Larissa procurar um médico quando começou a passar mal. Demorou para que isso ocorresse. A polícia investiga essas informações e as possíveis motivações: questões financeiras, como as dívidas em torno de R$ 320 mil em empréstimos contraídos pela idosa, o pedido de divórcio de Larissa, que poderia acarretar em partilha de bens (Garnica tem cerca de 20 propriedades em seu nome), e outras questões.

O médico Garnica disse que nunca teve briga com Larissa e que poderia ser a próxima vítima da mãe (Foto: Reprodução)

O representante do Ministério Público de São Paulo (MPSP) já manifestou estar convicto de que os dois teriam participado da morte de Larissa e vai pedir a mudança da prisão temporária para preventiva a ambos os suspeitos. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e, pelo que o delegado Fernando Bravo tem dito, vai indiciar mãe e filho no caso de Larissa.

A morte de Nathalia ainda segue em investigação, embora o Instituto Médico Legal tenha emitido laudo confirmando que ela foi envenenada por “chumbinho”, embora em composição diferente da encontrada no exame feito após a morte de Larissa.

O teor dos depoimentos indicam os caminhos das defesas dos suspeitos. E ambos devem negar participação ou autoria nos crimes, como vêm mantendo até então.

 

_____

 

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

Postagens relacionadas

Lojas virtuais em alta

Redação 1

Carlos Bolsonaro é alvo da PF em operação sobre uso irregular da Abin

Redação 2

Alagamento causa acidente e trânsito lento na Castelo Branco

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com