Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Uber pagou quase R$ 972 milhões em impostos no Brasil durante o ano passado

O ano de 2017, além de trazer muitas polêmicas para a Uber, também foi marcado pela expansão dos serviços prestados para todas as capitais e grandes cidades brasileiras. A adesão dos consumidores também aumentou, fazendo com que a empresa realmente fizesse parte do cotidiano dos brasileiros, tanto como alternativa de transporte viável, rápida e econômica, quanto uma forma de fazer uma graninha para motoristas parceiros.

Estima-se que cerca de 20 milhões de brasileiros utilizam o serviço de transportes com regularidade. São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades com maior número de viagens de Uber no mundo inteiro.

Agora, um levantamento foi feito para calcular qual foi o valor de impostos pagos pela empresa em solo brasileiro: R$ 971,8 milhões foram pagos em tributos, tanto federais, como o PIS, Confins e Imposto de Renda; quanto municipais, como o ISS e outras regulamentações locais.

“Como pioneiros, nossa história no Brasil teve muitos desafios e temos muito orgulho do que criamos até agora”, diz Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil. “Nosso crescimento é um reflexo da mudança de comportamento que a Uber vem provocando nas cidades. Cada vez mais pessoas deixam de dirigir sozinhas e passam a compartilhar os carros que já estão nas ruas. Todos os dias, mais e mais brasileiros encontram uma alternativa à crise que vivemos ao começar a gerar renda de maneira digna e sem complicação”, completa.

Postagens relacionadas

FBI alerta para golpe de hackers que enviam pen drives com malware pelo correio

William Teodoro

Google testa exibir anúncios na página de nova aba do Chrome

Redação 1

Nokia vai liderar aliança com TIM e Telefônica para desenvolver 6G

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com