Tribuna Ribeirão
Geral

UBS vai fechar para reforma e ampliação

A Unidade Básica de Saúde Professor Zeferino Vaz, no bairro Quintino Facci I, na Zona Norte, será fechada temporariamente a partir desta quarta-feira, 1º de no­vembro, para obras de reforma e ampliação. Nesta segunda-feira, 30 de outubro, foram divulgados os locais para onde serão direcio­nados os serviços médicos ofere­cidos pela UBS.

Pediatria, ginecologia, clínica médica, coleta de exames e cura­tivos serão atendidos na UBS da Vila Mariana, na rua Ribeirão Preto nº 1.070. Já os atendimentos odontológicos serão remanejados para a Unidade Básica e Distrital de Saúde (UBDS) do Quintino Facci II, que fica na rua Bruno Peli­cani nº 70 – ambas na Zona Norte.

Os pacientes que retiravam seus remédios na farmácia e apli­cação vacinas na UBS Quintino I podem procurar qualquer uni­dade de saúde do município que serão atendidos normalmente. O secretário Sandro Scarpelini afirma que os atendimentos mé­dicos foram remanejados para unidades de saúde da região e re­forma e ampliação são medidas necessárias que seguem orienta­ções da Vigilância Sanitária.

“O prédio é muito antigo e será preciso fazer adequações es­truturais e sanitárias que nunca foram feitas”, ressalta o secretário. “Ele explica ainda que o fecha­mento é temporário. ”Somente assim conseguiremos melhorar o acolhimento da população, oferecer mais conforto aos pa­cientes durante o atendimento e tratamento de saúde”.

Com 30 anos de construção, o prédio da UBS Quintino I atende em média 200 pacientes por dia em cinco especialidades médicas e nunca passou por reforma. A Se­cretaria da Saúde iniciará a recu­peração do prédio em novembro com término previsto dentro de um ano, em novembro de 2018. O investimento será de aproxi­madamente R$ 918.905,00, pro­venientes de recursos do gover­no federal, por meio de emenda parlamentar do hoje prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) quando deputado federal.

A UBS tem hoje 380 metros quadrados de construção. Com a ampliação passará a ter 800 me­tros quadrados. A reforma total da unidade de saúde inclui adequa­ções dos espaços físicos voltados à acessibilidade e conforto dos usuários e outras intervenções como recepção, arquivo, salas de espera amplas, banheiros adap­tados para usuários e funcioná­rios com necessidades especiais, fraldário, sete consultórios e três salas de pré-consultas.

A ampliação prevê ainda far­mácia com sala de atendimento farmacêutico, almoxarifado, salas de primeiros atendimentos, de curativos, de vacinas, de coleta e medicação, de inalação, consul­tório odontológico com equipa­mentos para duas equipes, sala de raio-X odontológico, duas salas de atendimento em grupo e reu­niões, sala da gerência, expurgo e esterilização, copa e vestiários para funcionários, depósito de materiais de limpeza e abrigo adequado para depósito de resí­duos comuns e infectantes.

VEJA TAMBÉM

Idosos de São Simão querem voltar ao Centro de Convivência

Pedro Ferro

Procedimentos estéticos na berlinda

Pedro Ferro

Como se prevenir de doenças no carnaval

Pedro Ferro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com