Tribuna Ribeirão
Geral

USP precisa de voluntários para estudo com ayahuasca

Um estudo vai avaliar o efeito da ayahuasca ou cetamina no tratamento do Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). (Reprodução)

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP ainda buscam voluntários para cinco estudos com ayahuasca, bebida preparada a partir de duas plantas amazônicas conhecidas como chacrona (Psychotria viridis) e o cipó jagube ou mariri (Banisteriopsis caapi), e cetamina, um anestésico.

Um estudo vai avaliar o efeito da ayahuasca ou cetamina no tratamento do Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Os participantes devem ter 18 anos ou mais, diagnóstico de TEPT e apresentar bom estado geral de saúde. Para participar, os interessados devem ser moradores de Ribeirão Preto ou da região e devem entrar em contato via e-mail: [email protected].

O terceiro estudo propõe avaliar o efeito da ayahuasca na personalidade e cognição de voluntários saudáveis. Os participantes devem ter 18 anos ou mais e bom estado geral de saúde. Para participar, os interessados devem residir em Ribeirão Preto ou região e devem entrar em contato via e-mail: [email protected] ou [email protected].

Já o quarto estudo com ayahuasca busca voluntários saudáveis para investigar o possível efeito analgésico de uma dose oral de ayahuasca ou de cetamina. Os voluntários precisam ser saudáveis, com idade entre 18 e 60 anos e não podem fazer uso de medicamentos psicoativos. Interessados devem entrar em contato através do e-mail: [email protected].

Por último, um estudo propõe avaliar o efeito da ayahuasca ou cetamina na percepção corporal e da autoimagem em mulheres. As participantes devem ter entre 18 e 60 anos, um bom estado de saúde geral e não podem fazer uso de medicamentos psicoativos. Para participar, as interessadas devem residir em Ribeirão Preto ou região e devem entrar em contato via e-mail: [email protected].

**Por Jornal da USP 

Postagens relacionadas

Nogueira pede base da PM

Redação 1

Galo gigante é vendido por R$ 154 mil em leilão no interior paulista

Redação 1

Ribeirão Preto e Sertãozinho recebem a palestra de capacitação gratuita 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com