Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Vereador propõe ‘PPP da Feapam’

O vereador Alessandro Ma­raca (MDB) afirmou ao Tribuna que a recuperação e o futuro do Parque Permanente de Exposi­ções de Ribeirão Preto devem passar pela implantação de uma parceria público-privada. Se­gundo ele, é importante pensar o espaço com o viés da PPP, já que o local que está em grande parte degradado.

Criado em 1973 pela Com­panhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderp), duran­te mais de três décadas foi o re­cinto da Feira Agropecuária da Alta Mogiana (Feapam). Com 230 mil metros quadrados, além de sua vasta infraestrutura que incluía um pavilhão coberto, o local dispunha ainda de pistas para desfile e exposição de gado e equinos, inúmeros galpões destinados a abrigar restauran­tes, baias e banheiros em alvena­ria, entre outras benfeitorias.

Degradado desde que deixou de abrigar a Feapam, o local se transformou, na última década, em uma espécie de “patinho feio” que perdeu sua finalidade e, sa­zonalmente, reaparece no cená­rio para abrigar grandes eventos musicais, como o João Rock e o Ribeirão Rodeio Music. Também já teve o Kartódromo Antônio de Castro Prado Neto, inaugurado na gestão do prefeito Luiz Rober­to Jábali (1944-2011), que gover­nou a cidade entre 1997 e 2000, pelo PSDB.

Segundo Alessandro Maraca, em 2019 um consórcio de em­presas planejava investir R$ 50 milhões para construção de uma pista de corrida de automóveis Nascar, um centro de convenções e um hotel de três andares no lo­cal. “Levamos o projeto para o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento, na época o Eduardo Molina”, diz o vereador.

“A prefeitura exigiu que eles fizessem um estudo de viabi­lidade técnica no valor de R$ 2 milhões, mas como não tinham garantia de recuperar os investi­mentos, desistiram”, afirma Ma­raca. Procurada para falar sobre o assunto, a prefeitura informa, por meio de nota, que em rela­ção a projetos e as parcerias, no momento está sendo finalizada a regularização da área.

Também está promovendo a aglutinação das matrículas de todos os terrenos que compõem o Parque Permanente de Expo­sições de Ribeirão Preto. “As­sim que tudo estiver feito será definida a destinação ideal para a área”, diz o texto. A prefeitura informa ainda que a fiscalização da área e feita pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), que re­aliza rondas e patrulhamentos frequentes no local.

Postagens relacionadas

Governo entrega quatro novas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros para RP

Luque

Enade das Licenciaturas será aplicado para mais de 370 mil alunos

Redação 2

Tribunal de Justiça valida a ‘Lei Lucas’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com