Tribuna Ribeirão
Geral

Vereador quer criação do ‘Vacinômetro municipal’

ALFREDO RISK/ARQUIVO

Lincoln Fernandes (PDT) protocolou, nesta segunda-fei­ra, 25 de janeiro, na Câmara de Vereadores, um projeto de lei na tentativa de obrigar a pre­feitura de Ribeirão Preto a di­vulgar a lista de vacinação das pessoas imunizadas contra a covid-19 na cidade.

Segundo a proposta, a lista deverá ser divulgada no site oficial do município e conter o local da vacinação, nome do imunizado, lote da vacina, nome do vacinador, data da imunização e qual grupo prioritário e de atendi­mento o munícipe pertence.

A proposta diz ainda que a lista deverá ser atua­lizada semanalmente e que caso haja descumprimento, a multa aplicada será de 900 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps), que este ano vale R$ 29,09 cada, totalizando autuação de R$ 26.181,00.

“A finalidade é dar trans­parência ao processo de va­cinação contra a covid-19 no município de Ribeirão Preto. Em Manaus (AM), por exemplo, a listagem foi solicitada pela Justiça após indícios de que pessoas não atuantes na linha de frente do combate à doença haviam sido vacinadas de forma pre­ferencial”, diz o vereador.

“Não podemos permitir que fatos semelhantes aconte­çam em nossa cidade. É pre­ciso agir antes do problema acontecer”, afirma Fernandes. A proposta, após o retorno das sessões ordinárias no dia 2 de fevereiro, será analisada pela Comissão de Constitui­ção, Justiça e Redação (CCJ) do Legislativo. Se receber pa­recer favorável seguirá para votação em plenário.

VEJA TAMBÉM

Idosos de São Simão querem voltar ao Centro de Convivência

Pedro Ferro

Procedimentos estéticos na berlinda

Pedro Ferro

Como se prevenir de doenças no carnaval

Pedro Ferro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com