Tribuna Ribeirão
Geral

Viadutos recebem moradores de rua

A ocupação de espaços pú­blicos não é feita apenas por comerciantes. Problemas so­ciais fazem com que moradores de rua utilizem praças e viadu­tos como moradias. Uma des­sas situações poderia ter sido finalizada de maneira trágica. Uma família se estabeleceu no Viaduto Jandyra de Camar­go Moquenco, sobre o córre­go Retiro Saudoso, na ligação das avenidas Independência e Meira Júnior, local de grande fluxo de veículos. Os morado­res fizeram divisórias, mas um incêndio destruiu tudo. Não houve feridos e não há infor­mações de que o fogo tenha sido provocado acidentalmen­te ou intencionalmente.

Uma passarela, no início da Rodovia Atilio Baldo, que liga Ribeirão Preto a Sertãozinho, serve de abrigo para outro morador de rua, que montou um barraco no local. Em duas praças tradicionais da cidade, Francisco Schimidt, no Centro, e São Francisco, nos Campos Elíseos, há um grande núme­ro de pessoas nessa situação. No final de novembro, um de­les foi morto esfaqueado, na avenida Saudade.

A reportagem do Tribuna entrou em contato com a Coor­denadoria de Comunicação So­cial da Prefeitura questionado os últimos levantamentos da Secretaria Municipal de Assis­tência Social (Semas) relacio­nados aos moradores de rua e ações previstas neste sentido, mas até o fechamento dessa edição não recebeu as informa­ções solicitadas.

No início de novembro o Tribuna noticiou uma ação conjunta envolvendo órgãos públicos e terceiro setor. Trin­ta mesas com cadeiras foram espalhadas pela praça Fran­cisco Schimidt, enquanto mo­radores de rua compartilha­vam serviços oferecidos por voluntários, desde orientação jurídica a palestras relaciona­das à saúde. Até o descarte de lixo foi discutido, uma vez que todos os dias são distribuídos dezenas de marmitex na praça e as embalagens descartáveis precisam ser acondicionadas em sacos de lixo.

Na ocasião, uma mulher e oito homens, decidiram deixar a praça e morar em uma casa abrigo. Também na oportuni­dade foi divulgado que Ribeirão Preto possuía mais de mil pes­soas em situação de rua

Postagens relacionadas

Ladrões furtam fios de energia elétrica de igreja no Quintino Facci II

Redação

Grupo Savegnago anuncia aquisição de lojas do Makro em Ribeirão Preto, Franca e Campinas

William Teodoro

Fósseis de lagarto barram obra no PR

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com