Por: Adalberto Luque
Uma adolescente de 13 anos foi violentamente agredida e teve os cabelos raspados. A data da agressão não foi revelada, mas a Polícia Civil está investigando o caso de agressão, que ocorreu no Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade.
Vários vídeos mostram a evolução das agressões. Nos primeiros, a menina sentada é agredida por outra adolescente de 13 anos a tapas e puxões de cabelo. Uma terceira jovem, de 17 anos, também aparece no vídeo.
De acordo com o apurado, as agressões teriam começado após uma acusação de furto de dinheiro na casa onde a adolescente estava morando, após deixar a casa da mãe. Nos áudios dos vídeos ainda é possível ouvir risadas e incentivos de adultos que estariam no local, supostamente o tio e a tia de uma das agressoras.

Uma adulta chegou a ser filmada entregando a máquina de cortar cabelo para a sobrinha. Além de mostrarem a vítima sendo humilhada e agredida, o vídeo também mostra a adolescente já sem os cabelos. As agressões continuaram.
A mãe de uma das adolescentes envolvidas nas agressões foi quem procurou a Polícia Civil e denunciou o caso. Ela disse que sua filha também fugiu de casa e está morando com a tia. Ela teria justificado a denúncia dizendo que o fez porque o comportamento da filha é preocupante e tem medo que se agrave.
A mãe da adolescente que denunciou o caso disse apenas que “já está tudo nas mãos da Justiça” e confirmou ter feito a denúncia. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso e se houve participação ou incentivo dos adultos. As investigações prosseguem através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto.

