Por: Adalberto Luque
Uma aeronave A-29 Super Tucano, da Esquadrilha da Fumaça, caiu na manhã desta quarta-feira (30). A queda ocorreu em uma área rural entre as cidades de Porto Ferreira a Descalvado, distantes cerca de 100 km de Ribeirão Preto.
A aeronave pertence à Força Aérea Brasileira (FAB) e estava realizando voo de treinamento a partir da Academia da Força Aérea (AFA) de Pirassununga. Segundo a AFA, o acidente envolveu dois aviões que colidiram no ar, durante o treinamento e um deles caiu.

O Comando da Aeronáutica informou que o piloto conseguiu se ejetar da aeronave antes que houvesse o impacto com o solo. O piloto passa bem, e foi submetido a avaliações médicas de rotina para este tipo de acidente.
O Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira chegou rapidamente ao local e extinguiu as chamas. O local onde o avião caiu não é habitado e não há feridos em solo.
O último acidente registrado com um avião da AFA ocorreu em abril de 2022, quando um avião caiu próximo ao local da decolagem. Também não houve vítimas naquela ocasião. As causas do acidente devem ser investigadas por agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que sáo esperados na região.
_____
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

