Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

VÍDEO: Foragido no caso de Cravinhos se entrega

Um dos foragidos no caso do empresário desaparecido na delegacia (Reprodução)

Tadeu Almeida Silva, de 42 anos, se entregou à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (29), em Cravinhos (SP). Ele é apontado como cúmplice na execução do empresário Nelson Francisco Carreira Filho, desaparecido desde 16 de maio após uma reunião de negócios que terminou em crime brutal.

Segundo a investigação, o assassinato foi cometido dentro de uma fábrica de suplementos, onde Nelson foi atraído. De acordo com o depoimento do próprio Tadeu, Marlon Couto, dono da empresa, foi quem efetuou o disparo fatal após um desentendimento comercial envolvendo uso indevido de marca e uma cobrança de R$ 100 mil.

Após o homicídio, o corpo foi enrolado em lonas e cordas e levado até um rio na cidade de Miguelópolis (SP), onde foi jogado. Até agora, o cadáver não foi localizado.

Tadeu confessou participação na fase de ocultação, além de ter sido responsável por abandonar o carro da vítima em São Paulo, numa tentativa de despistar a polícia.

Caçada aos foragidos

Enquanto Tadeu está preso, Marlon Couto e sua esposa, Marcela Almeida Silva, seguem foragidos. A dupla é alvo de mandados de prisão temporária e é considerada peça-chave no esclarecimento do crime.

De acordo com a polícia, Marcela não só sabia de tudo, como teria participado ativamente da logística do crime, inclusive na retirada de Tadeu da capital paulista logo após o homicídio. O trio, segundo apuração, ainda teve a frieza de tomar café com a esposa da vítima no mesmo dia da execução, simulando preocupação pelo desaparecimento do empresário.

Motivação: desavença e dinheiro

O crime foi motivado por uma disputa comercial. Nelson, proprietário da marca “Bariatric Gold”, teria descoberto que Marlon utilizava seu nome e produtos de forma ilegal em um site de vendas. Diante disso, exigiu reparação financeira, o que teria culminado na execução.

Depoimento revela detalhes macabros

No depoimento, Tadeu narrou que após o disparo, ajudou a embalar o corpo, que foi colocado em um veículo por Marlon. Na sequência, ele foi incumbido de dirigir até São Paulo para abandonar o carro da vítima e destruir provas, como roupas, boné e chaves.

Ainda segundo o relato, Marlon orientou Tadeu a sumir com qualquer vestígio, antes de fugirem juntos. A Polícia Civil segue nas buscas pelo casal foragido.

Corpo segue desaparecido

As equipes de investigação continuam à procura do corpo de Nelson no rio onde foi descartado, na tentativa de reunir provas materiais e dar fim à angústia dos familiares.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

 

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

 

@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao

 

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

Postagens relacionadas

SEMÁFOROS – RP tem novos furtos de fios

William Teodoro

Polícia Rodoviária prende traficante com mais de 27 quilos de maconha

Redação

Jovem morre ao se envolver em acidente durante fuga em Batatais

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com