Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Vídeo mostra acidente com jato de outro ângulo

Filmagem feita por turista em férias conseguiu registrar todo o momento do pouso da aeronave

Por: Adalberto Luque

Um novo vídeo, divulgado nesta segunda-feira (13), mostrou de outro ângulo o acidente com o Cessna Citacion 525, ocorrido em Ubatuba, na quinta-feira (9). O avião, pilotado por Paulo Seguetto, trazia uma família de produtores rurais.

Nas imagens, atribuídas a Rogério Prado, de 46 anos, é possível ver a aproximação e pouso da aeronave, que não conseguiu parar e explodiu após atravessar uma avenida. Prado mora em Passos (MG) e passava férias em Ubatuba.

O acidente

Seguetto conduzia um jato de pequeno porte com quatro pessoas a bordo- um casal e seus dois filhos. Saíram da cidade de Mineiros, em Goiás, com destino a Ubatuba, litoral paulista.

Cinco pessoas – uma em solo e quatro na aeronave – ficaram feridas no acidente (Foto: Reprodução)

Estavam a bordo de um Cessna Citacion 525, com situação regular. Chovia no momento do acidente. Ao pousar, a aeronave passou pela pista, atravessou o alambrado, uma avenida na Praia de Itaguá e explodiu ao chegar na areia. Uma pessoa em solo ficou ferida. Ela teve fratura exposta no pé e foi internada.

O casal e os dois filhos, que estavam na aeronave, também ficaram feridos. Todos foram levados para a Santa Casa de Ubatuba e, após estabilizados, seguiram para um hospital na vizinha cidade de Caraguatatuba. A mulher que estava a bordo passou por cirurgia em Ubatuba, antes de ser transferida e é a única vítima em estado grave.

Seguetto foi sepultado em Ribeirão Preto (Foto: Redes Sociais)

Depois os quatro foram transferidos para o Hospital Sírio Libanês, na Capital paulista. A mulher estava em estado grave. Já o homem e os dois filhos estavam bem. Não há maiores informações sobre o estado de saúde dos quatro.

O piloto morreu no local. Ele teria ficado preso nas ferragens e não resistiu ao acidente. Foi sepultado em Ribeirão Preto, onde a mãe vivia. Especialistas relataram que a pista do aeroporto de Ubatuba era menor do que o necessário para o pouso.

Segundo informações, apenas 560 dos 940 metros de extensão estariam disponíveis para pouso na direção usada pelo avião. O manual da aeronave aponta que, em pista molhada, seriam necessários 838 metros para parar em segurança. O Cenipa investiga o que teria causado a tragédia.

Postagens relacionadas

Justiça retoma depoimentos do caso Larissa

Luque

‘Fábrica de células’ entra em operação em RP

William Teodoro

PM apreende na região carga de vinho roubada na Grande SP

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com