Por: Adalberto Luque
Um motociclista ficou gravemente ferido, na manhã de sábado, 25 de outubro, após um acidente de trânsito. A colisão ocorreu na rua Coracy de Toledo Pizza, Ribeirânia, zona Leste de Ribeirão Preto.
Uma câmera de segurança registrou o acidente. Evaldo Luiz Tardivo, de 46 anos (completos um na véspera do acidente), conduzia sua moto pela direita da via, bem próximo à calçada quando o carro, em velocidade maior, passa ao lado e bate na moto.
O condutor perdeu o controle e a moto subiu na calçada, colidindo contra um poste e uma lixeira. O motorista do carro não parou e fugiu do local sem prestar socorro. Imediatamente Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados por testemunhas.

Tardivo estava gravemente ferido. Ele foi estabilizado no local e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida 13 de Maio, também na zona Leste, onde foi atendido. Ele sofreu fratura nas duas pernas, além de escoriações pelo corpo.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. A Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança com o objetivo de identificar o condutor do carro. De acordo com o condutor da moto, o carro seria de um motorista por aplicativo e houve perseguição após uma discussão de trânsito.
O caso foi registrado como lesão corporal, omissão de socorro e fuga do local de acidente. De acordo com o Boletim de Ocorrência, imagens das câmeras de segurança evidenciaram conduta ativa, consciente e voluntária por parte do motorista do carro que, após desentendimento com a vítima, aparentemente direcionou intencionalmente o veículo contra a moto conduzida pela vítima, resultando em sua queda e nas lesões corporais. As circunstâncias do acidente serão apuradas.

