Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 43 anos sofreu fratura da clavícula esquerda no final da tarde de 19 de janeiro, após uma freada brusca do ônibus urbano em que ela estava. O acidente ocorreu na rua Professor Newton Sérvilo do Nascimento e a vítima registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) na terça-feira (20).
De acordo com o B.O., a mulher estava dentro de um ônibus da linha 903-Oeste 1 quando o acidente ocorreu. O motorista do ônibus teria freado bruscamente após um carro cruzar a frente do coletivo.
A mulher e outra pessoa que estava com ela no mesmo banco teriam sido arremessadas dentro do veículo. A vítima relatou que os passageiros pediram para o ônibus parar, pois ela estava ferida. No B.O., consta que o motorista só parou cinco pontos adiante e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da rua Cuiabá, no Sumarezinho, zona Oeste. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Em nota, a ProUrbano, responsável pelo transporte público em Ribeirão Preto, informou que, de acordo com imagens de câmeras de segurança do coletivo, um veículo avançou à frente do ônibus, ocasionando o incidente.
“Devido a manobra imprudente, o motorista realizou uma frenagem brusca para evitar um acidente de maiores proporções. As imagens também demonstram que o ônibus foi parado em um ponto à frente do cruzamento para garantir a segurança dos passageiros. O motorista chamou o SAMU imediatamente. A empresa reforça que todas as medidas adotadas seguiram rigorosamente o protocolo de segurança”, consta a nota. A empresa também divulgou imagens da câmera no interior do ônibus envolvido.

