Mais de 21 mil quilos de drogas foram apreendidos em casa depósito em Pradópolis e uma espingarda apreendida em Ribeirão Preto
Um casal foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (7) por tráfico de drogas e associação criminosa durante operação “Xeque-Mate” da Polícia Civil com apoio do canil da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em Pradópolis. Durante o cumprimento de busca e apreensão, os policiais encontraram na casa, que era usada como depósito, mais de 21 mil quilos de diversas drogas, como maconha, cocaína e crack.
Ainda na operação, as equipes foram informadas que uma outra grande remessa já havia sido fracionada para venda e teria sido entregue no dia anterior em um terreno as margens de uma rodovia aos fundos do cemitério da cidade. No local, com o auxilio do cão de faro, foram localizados vários pontos de drogas enterradas. Todo material apreendido foi encaminhado até a Delegacia da cidade, onde o delegado seguirá com as investigações.
A operação “Xeque-Mate” também aconteceu em cidades da região. Em Ribeirão Preto, após cumprimento de um mandado de busca, em uma residência no Jardim Progresso, os policiais localizaram uma espingarda calibre 12, devidamente municiada. De acordo com a Polícia Civil, essa arma teria sido utilizada na prática de um roubo em Jardinópolis, em agosto deste ano onde um comerciante teve a arma furtada, o qual está sendo apurado através de inquérito policial. Foi determinada a prisão em flagrante do proprietário do imóvel, pelo crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação, sendo o mesmo encaminhado a unidade prisional da região.

