Por: Adalberto Luque –
A polícia está à procura de um assaltante que atende por “Leo” ou “Fiote”. Ele e um comparsa assaltaram um comércio de itens de conveniência na rua Porto Seguro, Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto. O crime foi cometido na noite de terça-feira (20).
Duas câmeras de segurança em diferentes ângulos, registraram a ação dos criminosos. Eles chegam em uma motocicleta e param em frente ao comércio. Os dois descem armados e entram na loja.
Em frente, clientes de um bar percebem a ação e começam a se esconder dos criminosos, para evitar uma possível troca de tiros. Dentro da loja, a dupla anuncia o roubo.

Um dos assaltantes vai até a porta observar os clientes do bar e apressa o comparsa. Na câmera de segurança localizada do lado de fora do estabelecimento, além da imagem, tem gravação de áudio e é possível ouvir ele chamando o outro assaltante por “Leo” e “Fiote”.
Os dois fogem levando uma corrente de outo do dono do estabelecimento e R$ 400 do caixa. Uma das hipóteses investigadas pela Polícia Civil é que esses mesmos assaltantes teriam cometido um crime no mesmo dia, na parte da tarde, no Jardim José Sampaio, também na zona Norte.
Na ocasião, eles entraram na garagem de uma residência que estava com o portão aberto e roubaram, dos moradores, uma corrente e uma pulseira, ambas em ouro. A suspeita é porque a moto usada nos dois crimes e o modo de agir foi semelhante. Nos dois casos, a moto estava sem placa. Contudo, se for mesmo outro assalto da dupla, eles teriam trocado de roupa.
Os dois casos tiveram boletins de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Em ambos os casos a Polícia Civil investiga para tentar descobrir os autores dos crimes.

