Por: Adalberto Luque –
Um homem de 40 anos morreu, nesta terça-feira, 11 de novembro, após ter tentado atacar um policial militar, que revidou com um disparo. O caso ocorreu na cidade de Cristais Paulista, cidade vizinha de Franca, distante 80 km de Ribeirão Preto.
O homem estaria separado da mulher, mas ambos ainda viviam na mesma casa. Consta no Boletim de Ocorrência que, durante a madrugada, houve uma briga e a mulher deixou o local, levando os filhos.
O homem teria surtado e, acreditando que a ex-mulher estava na casa de uma ex-cunhada que está grávida, foi até o local armado com uma faca e tentou arrombar o portão. Ele chegou a deslocar o portão, mas não o suficiente para conseguir entrar.

Apavorada, a dona da casa acionou a Polícia Militar. Assim que a viatura chegou, os policiais perceberam que ele estaria armado com a faca e pediram para que se rendesse. O homem teria, então, investido contra um dos PMs, que revidou com um tiro.
O homem caiu no meio da rua. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser chamado, mas o homem já estava morto. O local foi preservado para o trabalho de perícia.
Segundo o delegado Leopoldo Gomes Novais, o caso foi registrado como intervenção policial com resultado morte. A arma do PM e a faca do homem foram apreendidas.

