Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Voepass entra com pedido de recuperação judicial

(Divulgação)

A Voepass protocolou nesta terça-feira, 22, um pedido de recuperação judicial para tentar reestruturar sua dívida e evitar uma falência. Em março, a companhia áerea teve todas as operações suspensas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que apontou irregularidades e falta de segurança. A empresa acumula dívidas em torno de R$ 400 milhões

“Com todo o cenário enfrentado pela companhia nos últimos meses, esta foi a única saída para realizar uma reestruturação completa e garantir que a Voepass volte a oferecer um serviço essencial para o desenvolvimento do Brasil”, afirmou, em nota, o CEO José Luiz Felício Filho.

Caso o pedido seja aceito pela Justiça, esta será a segunda recuperação judicial da empresa. A Voepass já havia passado por um processo de reestruturação entre 2012 e 2017.

A Voepass está sob fiscalização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desde que um avião da companhia caiu sob um condomínio residencial em Vinhedo (SP), em agosto. O acidente matou 62 pessoas. A agência suspendeu as operações da companhia no dia 11 de março, citando “quebra de confiança” e “violação das condicionantes” estabelecidas para que a operação prosseguisse dentro dos padrões de segurança adequados.

 

Postagens relacionadas

Número de trabalhadores com mais de 50 anos dobra no país

William Teodoro

Rede pede liminar contra reajuste da tarifa de ônibus

Redação 4

PUBLICIDADE: Tribuna Veículos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com