Tribuna Ribeirão
Esportes

Volante do Comercial vê acesso como obrigação na Série A4

Divulgação/Comercial Bafo deve chegar à estreia em boa forma após longa pré-temporada

Recém-contratado, Vinicius espera contribuir com experiência no ‘jogo veloz’ da divisão

Por Hugo Luque

Chegar a um novo clube para uma competição que jamais disputou não é fácil, sobretudo no caso do volante Vinicius, um dos atletas mais experientes do elenco do Comercial em 2026. No entanto, o jogador procurou conhecer mais sobre o estilo de jogo da Série A4 do Campeonato Paulista e acredita que o clube tem como obrigação subir de divisão.

Foram dois rebaixamentos consecutivos para o Leão do Norte, que caiu para a Série A3 em 2024 e desceu para a A4 no ano passado. Será a segunda participação do Bafo no quarto nível estadual. Na primeira, em 2018, quando a divisão ainda era a popular “Bezinha”, o time subiu.

“Em relação a ser obrigação, creio que sim, por conta do tamanho do Comercial. A gente trabalha, desde já, pensando no acesso. Vamos fazer todo o possível: entrosamento, dedicação no dia a dia. Sem dúvidas, pelo tamanho do Comercial, temos de brigar forte pelo acesso”, afirmou o volante de 28 anos.

Apesar da queda em 2025, o Alvinegro fechou bem o ano, com uma excelente campanha na Copa Paulista. No entanto, isso fez com que importantes nomes do plantel deixassem o Estádio Palma Travassos.

Para começar a temporada já em alto ritmo, o Comercial decidiu ser um dos primeiros da A4 a começar a pré-temporada. Até o momento, foram dois jogos-treino para os comandados de Roberval Davino: derrota para o XV de Jaú e vitória sobre o União São João, ambos com placar de 1 a 0. Vinicius acredita que o maior tempo de preparação fará a diferença logo nas primeiras rodadas, especialmente para facilitar o entendimento do tipo de futebol jogado neste estadual.

“Como o elenco foi bastante reformulado, creio que essa apresentação antes, pensando no início do campeonato, vai ser muito importante. Tenho amigos que já jogaram essa competição e, quando tive a proposta do Comercial, procurei saber sobre ela. É uma competição que, pelo que me falaram, tem um estilo de jogo mais rápido, até por ter muitos jogadores abaixo de 23 anos. Mas creio que estamos preparados para enfrentar situações adversas, tanto no jogo mais rápido quanto no cadenciado. É então que entram os jogadores mais experientes, que podem cadenciar o jogo no momento certo para conseguirmos as vitórias”, completou.

O Leão volta a campo para mais um amistoso neste sábado, às 10h, novamente diante do União São João, agora na casa do adversário. A estreia na Série A4 está marcada para 31 de janeiro, às 15h, fora de casa, contra o Ecus.

VEJA TAMBÉM

Botafogo empata com Noroeste pelo Paulistão

Hugo Luque

Fifa anuncia locais de treino e concentração da seleção

Redacao 5

Definidas datas, horários e locais das rodadas iniciais do Brasileirão

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com