Tribuna Ribeirão
Cultura

Zona 8 traz dois espetáculos a RP

FOTO: SUZANA ARAÚJA

A Casa das Artes recebe, nes­te final de semana, a companhia Zona 8 Produção Artístico-Cultu­ral, de São João Del-Rei (MG), que vai apresentar dois espetáculos – “Corpo de dor” e “Mulheres em cena”. O núcleo foi criado no ano passado e é composto por gradu­ados em teatro pela Universidade Federal de São João Del-Rei .

A primeira peça a entrar em cartaz será “Corpo de dor”, que será apresentada nesta sexta-fei­ra (22) e no sábado, 23 de no­vembro, sempre às 20 horas. No elenco estão Aline Ferreira, Riky Martins e Stéfanie Luzzi. Uma poesia imersa numa estética en­tre o periférico e o erudito.

Uma gruta que recolhe lá­grimas e vela, junto ao público, a construção precária das narra­tivas marginalizadas. A drama­turgia autobiográfica compõem cenas que vivificam memórias de processos dolorosos, hostis e traumáticos. Traz por meio do corpo, melodia e verbo a possi­bilidade de cura pelo reconheci­mento de dores que ora são dos outros, ora são nossas.

Sinopse
Uma mera existência quan­to tantas outras. Um confronta­mento melancólico, indecoroso e fantasioso. Uma poesia em cena que descobre, ou finge descobrir, o quão delicioso e viciante é carregar dores. Um transe hipnótico, talvez mais que um desvelar de crenças e condicionamentos. Uma angústia materializada que aperta e espre­me. Uma leitura desconfortável.

No domingo, dia 24 de no­vembro, às 18 horas, será a vez de “Mulheres em cena”, que reúne solos curtos criados por mulheres plurais na área de artes cênicas e música, com a proposta de di­fundir experimentos teatrais do pensamento feminino e da con­dição existencial da mulher con­temporânea, além de valorizar a produção artística feminina.

A Casa das Artes fica na rua Duque de Caxias nº 141, no Cen­tro Velho de Ribeirão Preto, na região conhecida como “Baixada”. Os ingressos para “Corpo de dor”, custam R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada). O espaço conta com estacionamento gratuito. A entrada para “Mulheres em cena” é ao chapéu – colabora quem pode, com a quantia que quiser.

Postagens relacionadas

Substituta de “Além da Ilusão” já tem data de estreia na Globo

William Teodoro

Fim de semana com programação artística diversificada no Museu Casa de Portinari

William Teodoro

Ópera bufa “La Serva Padrona” abre temporada da Cia. Minaz

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com