Depois de uma estreia marcante em maio, o grupo ZUMTHREE volta ao palco do Teatro Santarosa, em Ribeirão Preto, nesta sexta-feira, 22 de agosto, às 20 horas, para o segundo show da turnê que reúne gerações em torno da música. Formado por Dimi Zumquê e as filhas Julia Lilás e Luisa Farias, o trio promete repetir a energia do primeiro encontro com o público, com surpresas no repertório e perspectivas de levar o projeto para outras cidades.
Os ingressos estão à venda pelo Sympla (www.sympla.com.br). Custam R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia-entrada). O Teatro Santarosa fica na praça Rotary Club nº 325, no bairro City Ribeirão, Zona Sul da cidade. A apresentação mantém a proposta de mesclar clássicos da MPB, sucessos internacionais e canções autorais, mas traz novos temperos musicais.
“Embora tenhamos ficado bem satisfeitos com a primeira apresentação, acreditamos que sempre há algo a melhorar, a oferecer para o nosso público. Sentimos que faltava alguma música do Michael Jackson (do qual todos somos muito fãs, e quem não é?), uma pitada de Queen (outra banda icônica), e inserimos alguns sambas para mostrar que a família tem balanço”, revela Dimi Zumquê.
O show conta novamente com a banda de apoio que marcou presença na estreia: Victor Grili (bateria e vocais), Eder Bortolato (baixo acústico e elétrico) e Júnior Maia (teclado e acordeon), além da equipe técnica de som e iluminação. “Mantivemos o mesmo time do primeiro show. A química deu muito certo, e planejamos levar o projeto para outras cidades”, explica Zumquê.
Vozes em sintonia – Para Julia Lilás, a experiência de estar novamente ao lado do pai no palco é um orgulho: “Estar no palco ao lado do meu pai é um privilégio enorme. Admiro ele, não só como pai, mas também como um artista extremamente talentoso”, comenta.
Já Luisa reforça a emoção de viver esse momento em família: “Quando estou em cima do palco, me sinto em casa. Compartilhar essa sensação com a minha maior inspiração é inexplicável. O ZUMTHREE está me proporcionando fazer o que eu mais amo com as pessoas que amo.”
Sobre o ZUMTHREE – O trio nasceu da convivência familiar e da prática cotidiana da música, já que Dimi Zumquê atua como músico há mais de quatro décadas e o hábito de ouvir e cantar sempre fez parte da rotina da casa. Durante o período de isolamento da pandemia, as apresentações improvisadas se intensificaram, resultando na formação do grupo. Com a impossibilidade de encontros presenciais, as lives e vídeos caseiros passaram a integrar o dia a dia da família.
As filhas, Julia e Luisa, tiveram participação ativa na construção do repertório, trazendo referências contemporâneas da música internacional, muitas vezes inspiradas em seriados e produções que acompanhavam. Em contrapartida, Dimi apresentou os clássicos da MPB e da Jovem Guarda, criando um diálogo entre gerações que marca a identidade do ZUMTHREE.

