Tribuna Ribeirão
Esportes

Izzo admite frustração com empate, mas exalta competitividade do Botafogo

FOTO Liamara Polli/Divulgação/Agência Botafogo Ivan Izzo durante partida contra a Chapecoense

Pantera passou perto de vencer Chapecoense fora de casa, mas sofreu gol no final

Por Hugo Luque

Embora tenha somado um importante ponto fora de casa diante da Chapecoense, na última terça-feira (14), o Botafogo deixou a Arena Condá com um “gosto” de derrota pela forma como o 1 a 1 se desenhou. Contudo, mesmo frustrado com o gol sofrido no final, o técnico interino Ivan Izzo destacou a competitividade da equipe.

Fora de casa e contra um adversário que briga pelo acesso, o Pantera, na luta contra o rebaixamento, buscou o ataque durante boa parte do duelo e finalizou 14 vezes, o mesmo número da Chape.

“Acho que nós fizemos um jogo bastante competitivo. Entendemos a estrutura da Chapecoense, um time muito bem treinado, com uma transição muito rápida. Os atletas entenderam isso durante a semana, a leitura de jogo. Sabíamos que sofreríamos em alguns momentos e soubemos sair desses momentos de pressão do adversário. Tivemos o controle de jogo a partir dos 20 minutos do primeiro tempo. Tivemos a confiança de jogar, de colocar a bola no chão e criamos oportunidades”, destacou Izzo.

No segundo tempo, o Verdão do Oeste melhorou e pressionou, o que levou ao gol contra de Gabriel Risso, que acabou anulado. O susto fez o Tricolor “acordar” para o segundo tempo e voltar a buscar o ataque até chegar ao tento de Vilar, aos 43 minutos.

A felicidade, porém, durou pouco. Nos acréscimos, Rafael Carvalheira empatou para os mandantes e fez a viagem do Botafogo de volta para Ribeirão Preto ser marcada por frustração. Ainda assim, a partir do que foi apresentado no Sul, o treinador mantém o otimismo para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Tivemos a bola do jogo no 1 a 0, mas infelizmente acabamos sofrendo o gol do empate no final. Na minha avaliação, a gente sai com a frustração de ter tomado o gol no final e de ter tido o resultado na mão, mas também conscientes de termos feito um jogo muito competitivo contra um adversário que briga para estar no G-4.

Saímos com o sentimento de que a equipe encorpou e está confiante para jogar. Esse sentimento é muito positivo para nós, principalmente pelo nosso momento, e vamos direcionar o trabalho agora para o Cuiabá”, completou.

O Bota é o 18º colocado na classificação, com 33 pontos, e tem quatro de desvantagem para a Ferroviária, que soma 37 e está no primeiro posto fora do Z-4. O Volta Redonda, com 34, está entre as duas equipes, na 17ª posição. O Pantera volta a campo no domingo, às 18h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet

Postagens relacionadas

Futsal do Comercial disputa amistoso contra a Intelli

Redação

Ranking da CBF – Palmeiras se isola na liderança

Redação 1

Com grafite, italiano faz homenagem a Senna em carro a ser exibido em Ímola

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com