Tribuna Ribeirão
Esportes

‘7 a 1 faz parte do passado, queremos escrever nova história’, diz Miranda

Por Jamil Chade

Miranda não esteve na Copa do Mundo de 2014 e não fez parte do grupo que foi goleado pela Alemanha. Mas, neste domingo, assumiu um papel de porta-voz da equipe para deixar claro: o grupo do técnico Tite encara o fatídico 7 a 1 como “parte do passado” e que os novos jogadores querem “escrever um novo capítulo da história”.

Miranda é um dos jogadores confirmados para a Copa por Tite e, para o jogo desta terça-feira em Berlim contra a Alemanha, admite que o amistoso promete ter um papel importante na reta final da preparação.

“O 7 x 1 ficou para a história”, disse Miranda. “A seleção hoje está muito melhor preparada. Estamos prontos para a Alemanha, que é uma das favoritas para Copa”, insistiu.

O zagueiro acredita que 2014 e 2018 são “momentos diferentes”. “Foi uma imensa tristeza. Mas conseguimos dar a volta por cima, classificamos com várias rodadas de antecipação, recuperamos a autoestima, amadurecemos e estamos fortes”, disse. “Os jogadores que estão aqui querem escrever nova história”, disse.

“2014 é passado. Temos de pensar no presente e no futuro”, afirmou Miranda. “O amistoso é um jogo importante para a preparação e servirá para ver nosso nível e quanto teremos de melhorar”, disse.

Miranda indicou que a opção de Tite por Fernandinho na terça-feira, um dos jogadores mais criticados no jogo 7 a 1, representa uma “nova oportunidade” para o meia. “Trata-se de uma oportunidade para escrever uma nova história. E a tendência é de ele se transformar em titular. Acho que não vai desperdiçar isso”, afirmou.

Ele admite que, com a entrada de Fernandinho, o meio-campo “ganha um pouco mais de força”. Mas deixou claro que o time continuará ofensivo. “A seleção é rápida no contra-ataque. Vai ganhar mais equilíbrio. Mas jogamos para vencer e somos muito ofensivos”, garantiu.

O zagueiro também destacou a ausência de Neymar, indicando que a seleção “precisava passar por um teste sem Neymar”. “Ele faz falta e é nosso maior jogador. Mas esse é o momento certo para fazer um teste sem ele”, disse.

Postagens relacionadas

Equipe de ciclismo de RP conquista cinco pódios na 4ª etapa da Copa São Paulo

William Teodoro

Bárbara Domingos faz história e é campeã na Copa do Mundo de ginástica rítmica na fita

William Teodoro

Paquetá é retirado às pressas da convocação da seleção por suposto envolvimento com apostas

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com