Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Prisão deixa Lula mais fraco e Marina cola em Bolsonaro

Foto: Dida Sampaio

Pesquisa divulgada alguns segundos após a meia-noite deste domingo pelo Data Folha revela que a desconfiança sobre a viabilidade eleitoral para 2018 do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a prisão, aumentou. Outro dado apurado é sobre quem ficaria com seu espólio eleitoral.

O melhor resultado obtido por Lula no cenário mais favorável com nove candidatos foi de 31%. No final de janeiro esse número era de 37%, segundo o mesmo instituto. A pesquisa atual foi realizada na semana passada com 4.194 entrevistados em 227 municípios. Como os cenários pesquisados em janeiro e o de agora são distintos, comparar os resultados seria impossível, de acordo com o instituto. São, ao todo, sete cenários diferentes apresentados pelo Data Folha.

No cenário com Lula fora, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 17% das intenções de voto, seguido pela ex-senadora Marina Silva (Rede), com 16. A margem de erro é de 2%.

Ciro Comes (PDT) tem 9% e Geraldo Alckmin (PSDB) oscila entre 7% e 8%. Já o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda não se lançou candidato pelo PSB teria entre 9% e 10%. As opções do PT para substituir Lula, Fernando Haddad e Jaques Wagner teriam 2% e 1%, respectivamente.  Já Michel Temer (MDB) obteve 2% da preferência do eleitorado.

Projeção em um eventual segundo turno coloca Lula em primeiro lugar com 48%, seguido de Jair Bolsonaro com 31%.

Foto: Dida Sampaio

 

VEJA TAMBÉM

Corinthians encara Vitória no Barradão

Redação

Queda de aeronave termina com vítima fatal em área rural

Eduardo Ferrari

Seleção feminina duela com Canadá pela Fifa Series

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com