Tribuna Ribeirão
Esportes

Palmeiras terá 12 partidas em 38 dias

O Palmeiras vive uma ver­dadeira maratona de jogos e viagens. Até a pausa para a Copa do Mundo, o Verdão ainda terá mais 12 partidas em 38 dias e, assim, Roger Machado pode fazer mudan­ças para o duelo desta quarta­-feira, contra o América-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Eu prefiro não dizer pou­par ou preservar. A gente colo­cou os jogadores mais descan­sados em campo no Peru para que aumentasse nossa chance de vitórias. Pensando também na maratona de jogos que a gente vai ter até a Copa. O fato de ter um grupo bastante qua­lificado permite que alteremos a equipe”, disse o comandante.

O Alviverde está na metade de uma sequência de quatro jogos longe do Allianz Par­que. Na quinta-feira, venceu o Alianza Lima com reser­vas, no Peru, pela Liberta­dores. Depois, viajou direto para Curitiba, onde bateu o Atlético-PR. Agora, vai enca­rar o América-MG, pela Copa do Brasil, no Independência, e depois volta a São Paulo para jogar contra o Corinthians.

O desempenho recente do elenco alviverde aumenta a confiança de Roger Machado para alterar sua formação titu­lar. A equipe não perde há seis jogos, é a melhor visitante do país este ano (83% de aprovei­tamento), e tem atletas consi­derados reservas apresentando boas atuações.

“Quando você altera seis, sete jogadores às vezes perde um pouco da engrenagem, mas não foi o que aconteceu (contra Alianza Lima e Atléti­co-PR). Eu costumo dizer aos atletas que colocar os jogadores de tanque cheio aumenta nossa chance de vitória”, completou.

Moisés fora – O meia Moi­sés, do Palmeiras, teve detec­tada uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa es­querda. Com isso, a previsão inicial é de que o jogador des­falque o time alviverde por um período de quatro a seis sema­nas. O camisa 10 sentiu o proble­ma muscular logo nos primeiros minutos da partida contra o Atlético-PR, no último domin­go, em que ele havia ganhado a titularidade de Lucas Lima. Moi­sés já havia jogado bem contra o Alianza Lima no meio da se­mana e vivia um momento de crescimento na equipe.

Postagens relacionadas

Em sentença, juíza cita ‘particular desprezo’ de Robinho pela vítima na Itália

William Teodoro

Empresário diz que Pedrinho não jogará mais pelo Corinthians

Redação 1

Tiago Camilo vem a Ribeirão Preto participar de evento com judocas do projeto Judô: Um Golpe de Solidariedade

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com