Tribuna Ribeirão
Polícia

RP registra mais dois homicídios

Segundo o levantamento “Estatísticas da Criminalidade”, divulgado pela Secretaria da Se­gurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o número de vítimas de homicídios regis­trados em Ribeirão Preto do­brou no primeiro quadrimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2017, saltan­do de sete para 15, oito a mais. Nesta quarta-feira, 13 de junho, mais dois assassinatos ocorre­ram na cidade.

Na manhã de ontem, um morador de rua conhecido como “Maranhão” foi morto a facadas na avenida Jerônimo Gonçalves, na região Central, em frente ao Terminal Rodoviário. Policiais militares foram avisados que um homem estava caído na calçada, à beira do ribeirão Preto. No local, encontraram a vítima com feri­mentos, já desfalecida.

Ele foi socorrido pelo Ser­viço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Uni­dade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Central, mas faleceu em decorrência da gravidade dos fe­rimentos. O corpo foi trasladado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

Policiais militares prenderam o acusado de matar o morador de rua. Ele estava escondido em uma casa na rua Padre Feijó, na Vila Tibério, Zona Oeste da cidade, e confessou a autoria do homicídio. Segundo os policiais, depois de esfaquear o morador de rua, Luci­naldo Corrêa Martins, de 32 anos, fugiu e foi para casa, a alguns quar­teirões do local do crime.

Testemunhas informaram a PM sobre a identificação e ende­reço do homicida. Ele foi preso e entregou a faca usada no crime. Martins falou com os policiais. “Estávamos bebendo cachaça na frente da rodoviária e, do nada, o ‘Maranhão’ falou que iria me bater e me jogar no córrego. Aproveitei que estava com uma faca na cintu­ra e furei ele. Dei pelo menos umas quatro facadas”, relatou.

Lucinaldo Corrêa Martins já registra antecedentes criminais e faz cinco meses que deixou a prisão. Ele foi preso em flagrante delito e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), para audi­ência de custódia na manhã desta quinta-feira (14).

A noite, na avenida Professor Pedreira de Freitas, Parque Ribei­rão Preto, Zona Sudoeste da cida­de, outro assassinato. A vítima foi identificada como Bruno Rogério, de 21 anos. Ele foi atingido por dis­paros feitos por um atirador que estava dentro de um carro escuro. A suspeita é de execução.

Testemunhas contaram aos policiais militares que Bruno Rogério caminhava na via pú­blica quando foi surpreendido e baleado. O Resgate do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrên­cia e a equipe médica constatou o óbito. O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Mãe de rapaz que atropelou casal pode ser investigada

Luque

Operação mira esquema de licitação em prefeitura da região

Luque

Operação São João mira traficantes na região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade