Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Parece que finalmente teremos WhatsApp para iPad; veja imagens

Após alguns anos de espera, finalmente os donos de iPad poderão utilizar o WhatsAppem seus dispositivos. A novidade foi confirmada pelo site WABetaInfo, que é especializado em novidades sobre o app de mensagens.

De acordo com o site, ainda não há uma versão finalizada para iPads do app (então, se você for procurar na App Store, ou não irá encontrar o aplicativo ou ele irá aparecer como “não compatível”), mas que a desenvolvedora do app já está trabalhando nele há alguns meses, e possivelmente dentro das próximas semanas deverá disponibilizar a primeira versão beta para testes do app.

Atualmente, os donos de iPad conseguem utilizar uma versão semi-compatível do aplicativo, que funciona através do WhatsApp Web. Mas, ainda que a versão oficial não esteja disponível, o WABetaInfo teve a oportunidade de testá-la e revelou o que podemos esperar da versão final do app.

De acordo com o site, a versão para o iPad terá basicamente todas as mesmas funções da versão já existente no iPhone, mas com algumas mudanças no design para torná-lo compatível com o uso no iPad. Uma dessas mudanças pode ser vista na tela de mensagens, que na versão para iPad possui um design dividido, mantendo a lista de contatos na parte esquerda da tela e a tela de conversa na parte direita.

Tela de mensagens do WhatsApp para iPad será dividida no meio, facilitando o gerenciamento de diversas conversas ao mesmo tempo (Captura: WABetaInfo)

Esse novo design — bem parecido com o que o Facebook já utiliza na versão para iPad do Messenger — torna fácil o gerenciamento de diversas conversas diferentes ao mesmo tempo. Apesar disso, esse mesmo design não é usado para a visualização de status, mas a desenvolvedora não confirmou se o produto final será mesmo assim ou se essa tela será mais parecida com a de mensagens na versão final do app.

Nesta primeira versão beta do programa para iPad, a tela de visualização de status é a únicaque não possui a tela dividida ao meio (Captura: WABetaInfo)

Outro lugar que também utiliza o design de tela dividida é o menu de configurações, o que talvez seja uma indicação de que na versão final todo o app utilizará esse esquema, incluindo a parte de status. Além disso, foi confirmado que a versão para iPads dará suporte a todas as ferramentas e funções já existentes na versão para o iPhone. A única exceção é a função de acessar a câmera e tirar fotos diretamente pelo WhatsApp, que não existirá na versão para o iPad.

Assim como nas mensagens, a tela de configurações também utiliza um design de “meio-a-meio” (Captura: WABetaInfo)

Por enquanto, ainda não já uma data para quando essa versão do WhatsApp será lançada, mas pelo andamento do projeto é bem provável de que isso aconteça ainda este ano.

Fonte: WABetaInfo

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Estudo quer mostrar potencial de aproveitamento de resíduos no país

William Teodoro

Área queimada no Brasil fica 31% abaixo da média histórica em 2025

William Teodoro

Crédito rural financiou R$ 92,4 bi em áreas com alertas ambientais

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade