Tribuna Ribeirão
Cultura

Exposição para projetar artistas

Os artistas finalistas da campanha “Vamo Junto”, que teve o objetivo de expor car­tazes e artes nos “lambe-lam­bes” – parte da comunicação visual do João Rock – apostam na projeção da técnica com a participação na 18ª edição do festival, realizado no último sá­bado, 15 de junho, em Ribeirão Preto, com 23 shows em 13 ho­ras e público recorde de 65 mil pessoas.

Na campanha inédita no festival, a proposta foi a cria­ção de três cartazes diferentes utilizando os temas e frases específicas que envolviam a Cervejaria Colorado, Budwei­ser e o evento. A curadoria ar­tística do festival analisou mais de 200 propostas inscritas e os melhores foram impressos em formato de cartaz e ficaram expostos nas diversas áreas do festival. Entre os participantes, três conseguiram emplacar as três artes nos “lambe-lambes”. Para o artista Anderson Alves dos Santos, que assina as obras como Andy Alvez e foi um dos selecionados, a iniciativa é de extrema importância para pro­mover a técnica. “Esse espaço foi importante para a divulga­ção dos trabalhos, da técnica e dessa arte que vem sendo re­conhecida, mas ainda pode ser muito explorada por eventos e marcas”, diz.

Outra ganhadora do con­curso, a artista Karymy Gon­çalves, que assina os trabalhos como By Karymy, a campanha é uma excelente iniciativa para a popularização do estilo de arte. “Isso é muito importante, principalmente, para os artistas independentes que conseguem ter maior visibilidade do tra­balho e obra realizada. Além disso, permite que o público compreenda o conceito de for­ma simples, já que os lambes fazem parte da cultura urbana”, afirma Karymy.

O designer gráfico Matheus Conti, que também teve o seu trabalho selecionado, diz que a campanha “Vamo Junto” foi uma ideia sensacional e de ex­trema importância por abrir es­paço tanto para artistas inician­tes como para profissionais. “Eu sempre imaginei expor trabalho em um grande festival e quando apareceu a oportunidade não pensei duas vezes. O bacana é que permitiu a divulgação de artistas iniciantes sem qualquer tipo de distinção e tem tudo a ver com o João Rock que abre espaço para novas bandas e ar­tistas”, diz Conti.

Sobre o João Rock 2019
Recorde de público de 65 mil pessoas e encontros inédi­tos marcaram a 18ª edição do João Rock, o maior festival de rock nacional do país. O evento em mais de 13 horas de shows simultâneos recebeu em três palcos: Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Sca­lene, BaianaSystem, Marcelo D2, Fuze, Alceu Valença, Emicida e Rael convidam Mano Brown, Capital Inicial, Plebe Rude, Na­tiruts, Raimundos, Dado e Bon­fá tocam Legião Urbana, Tribo da Periferia, Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Psycoprata, Fi­lipe Ret, BK e Maneva.

Postagens relacionadas

Sapucaí reúne historiografia e delírio no segundo dia de desfiles

Redação 10

Com originalidade, Dekão lança trap ‘Ela quer viajar’

William Teodoro

Information Society retorna ao Brasil para grande show com apresentação única em São Paulo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com