Tribuna Ribeirão
Esportes

Dudu iguala Ademir da Guia em gols no Brasileiro

CÉSAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS

O atacante Dudu fez mais uma grande partida pelo Pal­meiras na tarde do último domingo (11), no empate por 2 a 2 com o Bahia, no Allianz Parque, e, com os dois gols marcados, atingiu mais marcas expressivas pela agremiação palestrina: agora, o dono da camisa 7 igualou Ademir da Guia na terceira colocação dos maiores artilheiros palmeiren­ses na história do Campeonato Brasileiro (36 gols) e ultrapas­sou Paulo Nunes na lista de artilharia geral do clube em todos os tempos (63 gols).

Com 36 gols só em Brasi­leiros, Dudu está atrás apenas de Leivinha (2º do ranking com 40 bolas na rede) e de César Maluco (maior arti­lheiro do Verdão em Brasi­leiros com 61 gols). Tanto Ademir da Guia, Leivinha e César Maluco (nomes que aparecem neste top 3) atu­aram no Alviverde entre os anos 60 e 70.

Levando em conta a lista dos maiores artilheiros do clube em todos os tempos, o atacante deixou para trás ou­tro lendário camisa 7 do clu­be, Paulo Nunes, que defen­deu o Alviverde entre 1997 e 1999 e balançou as redes 62 vezes. Com 63 gols indepen­dentemente da competição, Dudu divide a 34ª posição com Romeiro e Mirandinha e está a três gols de Oséas, 33º.

Contratado em 2015, o Baixinho é ainda o maior ar­tilheiro palmeirense do sécu­lo XXI com nove gols a mais do que o segundo colocado, Vágner Love, que balançou as redes 54 vezes pelo Verdão.

Além disso, chegou a 268 jogos pelo Maior Campeão do Brasil e entrou para o top 40 de jogadores com mais partidas pelo clube na história, igualando Julinho Botelho (capitão pal­meirense nos anos 50 e 60) na 40ª posição – o próximo alvo é Toninho Catarina, que defen­deu o Palmeiras nos anos 70, com 270 jogos, isolado na 39ª posição. Dudu, aliás, é o joga­dor de linha que mais entrou em campo pelo Palmeiras no século XXI (e se não for levar em conta a posição, está atrás apenas dos goleiros Fernando Prass, com 271, e Marcos, com 392).

Com 155 vitórias no total pelo Palmeiras, Dudu também ocupa o segundo posto dentre os jogadores que mais vence­ram no século XXI, somente atrás do goleiro Marcos, com 182 – portanto, levando em conta jogadores de linha, ele é o número 1 no quesito. Já se for considerar a lista dos que mais venceram pelo clube em todos os tempos, o atacante ocupa a 37ª posição isolado (o próximo alvo é Del Nero, que defendeu o Alviverde nos anos 40, com 156 vitórias). – este ranking é liderado por Ademir da Guia, com incríveis 514 triunfos nos anos 60 e 70.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Botafogo encaminha contratação de promessa do São Paulo

Hugo Luque

Raphael Pereira explica zaga reforçada na vitória do Comercial: ‘Mais equilibrado’

Redacao 5

Corinthians encaminha renovação de Memphis Depay

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade