Tribuna Ribeirão
Esportes

Apático, Botafogo joga mal e sofre revés diante do Brasil-RS

LUIZ COSENZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo foi derrotado pelo Brasil-RS com o placar de 1 a 0 na noite da última sexta-feira (11). O gol do duelo disputado no estádio Bento Freitas, em Pelotas, foi anotado por Guilherme Queiroz. Com o resultado, o Botafogo fica na 7º colocação, com 40 pontos. O próximo duelo é diante do Guarani, na segunda-feira (14), às 20h, no estádio Santa Cruz.

Mais uma vez o Botafogo esbarrou na dificuldade em criar diante de uma equi­pe fechada. Até o Xavante abrir o placar, o Pantera es­teve bem, criou sua chance de marcar, desperdiçada por Dodô. Depois disso, com os donos da casa marcando atrás do meio-campo, o filme de terror do Tricolor entrou em cena novamente e nem mesmo a posse de bola de mais de 60% ajudou o Bota.

O Jogo
A primeira etapa foi bas­tante equilibrada, mas o pla­car somente de 1 a 0 para o Xavante acabou saindo bara­to para o Botafogo. O time de Hemerson Maria teve mais posse de bola e controlou bem as ações nos minutos iniciais, entretanto, após o gol, o Brasil foi mais perigoso e poderia ter feito o segundo.

A primeira boa chance de gol surgiu aos 18 minu­tos. Rafael Costa tocou de letra para Marlon Freitas, que achou passe para Dodô. O atacante entrou na área, dri­blou o marcador e bateu para fora, perdendo ótima oportu­nidade de abrir o marcador.

Aos 22 minutos o Xavan­te marcou. Após saída de bola ruim do Pantera, Murilo Rangel brigou no alto e a bola sobrou limpa para Guilherme Queiroz, livre, bater no alto sem chances para o goleiro Darley.

A partir do gol, o Brasil se fechou e o Botafogo passou a ficar com o controle da bola, entretanto, com o contra-ata­que à disposição, o Xavante levou perigo ao gol Tricolor novamente.

Aos 35, Didi perdeu divi­dida para Guilherme Quei­roz, que invadiu a área e rolou para Diogo Oliveira, na cara do goleiro, chutar mascado e perder uma chance clara de ampliar o placar.

Na volta do intervalo, He­merson Maria sacou Higor Meritão e colocou Felipe Sa­raiva no jogo. Logo em sua primeira jogada, aos 2 mi­nutos, Saraiva dominou pela esquerda, limpou a marcação e bateu, mas o goleiro Carlos Eduardo fez boa defesa.

Aos 11 minutos, Pará cru­zou na área, Rafael Costa tes­tou, mas a bola saiu ao lado da meta. Aos 25 minutos, Pará acertou outro bom cruzamen­to, desta vez para Marlon Frei­tas, que subiu mais que a zaga e acertou uma forte cabeçada que tirou tinta da trave.

Maria mexeu novamen­te no time. O treinador sacou Rafael Costa e Dodô e colocou Nadson e Henan na partida. Aos 33 minutos, Nadson acer­tou um foguete do meio da rua e a bola explodiu na trave.

Nos minutos finais o Pan­tera até tentou fazer pressão, mas quem teve chance de marcar foi o Brasil de Pelo­tas. Murilo Rangel bateu falta perigosa e Darley fez ótima defesa. Com o resultado, o Botafogo fica na 7º colocação, com 40 pontos. O próximo confronto é na segunda-feira (14), diante do Guarani, às 20h, no estádio Santa Cruz.

Postagens relacionadas

Botafogo está próximo de zagueiro que estava no futebol mineiro

William Teodoro

Palmeiras de olho em Marcos Rojo, ex-Manchester United

William Teodoro

Atleta de Ribeirão é medalhista da Copa do Brasil de Jiu-Jitsu

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com