Tribuna Ribeirão
Cultura

Uma feira de livros interativa e lúdica

FOTO: TÁBATA BARBOSA

A “Letrilhando” acaba de chegar ao RibeirãoShopping. Com um novo conceito em feira de livros, proporciona aos visitantes a possibilidade de vivenciar as histórias. O evento acontece até 7 de feve­reiro, na Praça de Eventos B, no Setor Terra Vermelha do empreendimento.

O shopping fica na avenida Coronel Fernando Ferreira Leite nº 1.540, Jardim Califórnia, na Zona Sul de Ribeirão Preto. A visitação é permitida de segun­da-feira a sábado, das dez às 22 horas, e aos domingos e feria­dos, das 14 às 20 horas.

Atrações especiais com prin­cesas e personagens dos con­tos de fadas aparecem sempre às sextas-feiras, das 18h30 às 20h30 e aos sábados, das 16h30 às 18h30. O ingresso individual custa R$ 20 e para grupos a par­tir de 30 pessoas o bilhete unitá­rio é vendido por R$ 15.

Agendamento e informa­ções pelo telefone (16) 99707- 8283, com Leandro Crispe. Mais detalhes estão no site oficial do “Letrilhando” – www.letrilhan­do.com.br. Livre para o público de todas as idades.

A feira conta com um es­paço lúdico, imersivo e sen­sorial, o Labirinto, que faz os visitantes embarcarem na aventura em busca do Livro Encantado, passando por ce­nas e personagens das histó­rias e contos de fadas.

Nesse espaço, os visitantes podem encontrar a Floresta En­cantada com os anões e suas pe­dras preciosas, o Reino das Abe­lhas com uma colmeia gigante sensorial, a Floresta Negra com as armadilhas doces da Bruxa de João e Maria e a Casa da Bruxa com uma surpresa divertida.

Na Terra do Nunca podem desbravar a Ilha do Tesouro e um piso todo iluminado que traz a sensação de voar. Ao atravessar o arco-íris, os vi­sitantes chegarão ao Jardim Secreto, com fadinhas ilumi­nadas escondidas e no Castelo podem descobrir o verdadeiro paradeiro do livro encantado.

Em cada ambiente, fadas e duendes estimulam a leitura de livros gigantes e cheiros e sons estimulam a imaginação. A fi­nalidade deste novo conceito, segundo Renata Feitoza, pro­prietária da Tema Cenografia, responsável pelo projeto, é des­pertar a criatividade e incentivar a leitura através da criação de laços afetivos com as histórias.

Segundo Vanessa e Leandro Crispe, proprietários da “Letri­lhando”, o mercado de feiras de livros estava precisando de uma renovação e a ideia de trazer uma ativação tão especial para o espaço da feira tem como pro­pósito maior formar um novo público leitor.Mais informações podem ser obtidas nas redes so­ciais do RibeirãoShopping e no site ribeiraoshopping.com.br.

Postagens relacionadas

Cinemateca Brasileira vai reabrir com exibição do filme ‘Macunaíma’

William Teodoro

Nara Leão ganha nova biografia

William Teodoro

RP Folia inaugura loja oficial para venda de ingressos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com