Tribuna Ribeirão
Esportes

Às vésperas da Copinha, coordenador da base quer revelar talentos para o profissional

ALFREDO RISK/JORNAL TRIBUNA

Faltando menos de 25 dias para a estreia do Bota­fogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o coordena­dor técnico Diego Cabrera falou sobre a preparação da equipe para a competição, considerada o principal tor­neio de base do país.

Cabrera, que está no Tri­color desde agosto, afirmou que o objetivo do time é fazer um bom campeonato, mas evitou uma projeção sobre o desempenho do clube.

O Pantera está no Gru­po 3, com sede em Assis, e enfrentará na primeira fase o Assisense, Atlético-GO e o Dimensão Saúde-AL. A equipe estreia no dia 3, às 13h, quando enfrenta o As­sisense.

“A Copa São Paulo é muito importante em ní­vel nacional porque é uma competição democrática e que tem uma grande histó­ria. Existem várias formas de mostrar e revelar jogadores e temos o objetivo de fazer isso da melhor maneira pos­sível”, disse Cabrera, que já trabalhou nas categorias de base do São Paulo, Grêmio e Internacional.

“Queremos que os atletas evoluam e entendam muito bem a nossa forma de jogar. Os jogadores têm muito po­tencial e queremos que eles mostrem o melhor futebol deles para levá-los ao time profissional”, acrescentou.

Na semana passada, o co­ordenador técnico se reuniu durante três dias com Léo Franco, executivo de futebol, e Wagner Lopes, novo treina­dor do Pantera. De acordo com ele, a expectativa a mé­dio prazo “é colocar muitos meninos da base no elenco profissional”.

Cabrera afirmou que os 30 jogadores inscritos pelo clube na Copa São Paulo têm vínculo com o Botafogo.

“Estamos nos dedican­do muito nesse projeto e trabalhando muito para que a cada dia mais no­vos atletas apareçam. Nós queremos evoluir também o nível de captação do clu­be para conseguir captar melhor os atletas na região e também em todo o Bra­sil”, completou.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Botafogo encaminha contratação de promessa do São Paulo

Hugo Luque

Raphael Pereira explica zaga reforçada na vitória do Comercial: ‘Mais equilibrado’

Redacao 5

Corinthians encaminha renovação de Memphis Depay

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade