Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Casal deixa emprego para viver aventura

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Imagina deixar uma vida estável para conhecer o mun­do e viver com o mínimo. Foi isso que o casal Rodrigo e Amanda fez. Eles deixaram Ribeirão Preto em novembro de 2018 e em um ano e meio conheceram 7 países, ficaram hospedados em 55 cidades e visitaram centenas de luga­res. Tudo isso de moto.

A economista Amanda Bezerra, de 26 anos, nascida em Ribeirão Preto, e o admi­nistrador de empresas Ro­drigo Guimarães, 35 anos, de Penápolis, trabalhavam juntos como consultores de finanças em uma TI da cidade.

No escritório ambos con­versavam diariamente sobre o mesmo sonho: viagens. “Nós percebemos que tínha­mos o mesmo ideal, objetivo que nossas ideias e sonhos batiam”, diz Amanda.

Ela conta que em feverei­ro de 2018 decidiram deixar o emprego e planejar a viagem. “Ficamos nove meses estudan­do e planejando o roteiro”. Nes­se período continuaram tra­balhando e juntando dinheiro. “Vendemos tudo o que tínha­mos para investir no projeto”, ressalta Rodrigo.

O planejamento foi feito nes­se período e em 15 de novembro decidiram iniciar o tour: conhe­cer 17 países, entre América do Sul, América Central e América do Norte. O projeto recebeu o nome de Journey2world.

Mas nem tudo ocorre como o planejado. “Isso acon­teceu logo no início e cogita­mos mudar a data de partida, mas batemos o pé e saímos em 15 de novembro”, lembra Amanda. “Iríamos começar pelas Cataratas do Iguaçu, na divisa, mas o emprego que tínhamos visto, não foi possí­vel”, fala Rodrigo.

Viagem sustentável
O casal planejou e utiliza uma plataforma colaborativa que conecta proprietários de hostels e viajantes do mundo todo. O propósito é promover a troca de trabalho por hospe­dagem, alimentação, aulas de idiomas e outros benefícios.

Havia esse planejamento no início, mas a troca de serviço por hospedagem não aconte­ceu. O primeiro emprego só foi possível 45 dias depois. Na prá­tica o projeto é simples, quanto mais economizar, mais tempo. Os trabalhos geralmente são por meio período e durante a semana. Ou seja, durante um período por dia e aos finais de semana, eles conhecem os lo­cais. “O bom é que não ficamos limitados aos pontos turísticos. Conhecemos a cultura e locais que são pouco explorados”, re­vela Rodrigo.

“Além disso, aderimos tam­bém a outros métodos para viabilizar nosso sonho. Desde vender doces na rua, fazer free­lancers online, investir na busca de trabalhos remotos, até a pro­dução e venda de conteúdos di­gitais”, acrescenta Amanda.

A viagem foi interrompida para “férias” em Ribeirão. “Per­corremos 7 países, somando 24.000 km rodados em 14 me­ses de viagem. Voltamos para ver nossas famílias, mas retor­namos em março ao projeto. Temos mais 15 meses e dez paí­ses pela frente. Vamos terminar no Canadá”, finaliza Rodrigo.

Os registros da jornada de Rodrigo e Amanda estão nas redes sociais: @jour­ney2world e pelo site www. journey2world.com.br.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Delegado atualiza apuração casos de violência escolar

Luque

Morre aos 79 anos Celinha Pessini

Eduardo Ferrari

Encontro reunirá 5 
mil mulheres em RP

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade