Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

AGU diz que exames de Bolsonaro, já entregues ao STF, deram negativo

Foto: REUTERS/Adriano Machado
Por Rafael Moraes Moura e Lorenna Rodrigues

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou na noite desta terça-feira, 12, que entregou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski os exames que o presidente Jair Bolsonaro fez para detectar o novo coronavírus. “Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença”, diz nota da AGU.

O gabinete de Lewandowski comunicou que os exames foram recebidos às 22h desta terça e serão encaminhados para análise do ministro na manhã da quarta-feira, 13.

Cabia a Lewandowski a palavra final sobre uma ação aberta pelo jornal O Estado de S.Paulo para ter acesso aos testes. Bolsonaro informou em março que fez dois exames e que ambos deram negativo para covid-19, mas se recusava a apresentar os laudos até esta terça.

A Justiça Federal de São Paulo e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região garantiram o acesso do jornal aos exames, mas o Superior Tribunal de Justiça acolheu o recurso da AGU na sexta-feira, 8, e manteve o sigilo sobre os documentos.

Estado então recorreu ao STF, que direcionou o caso para Lewandowski nesta terça. A AGU se antecipou a qualquer decisão do ministro e resolveu apresentar os exames.

Postagens relacionadas

Cauim lança projeto musical “Sextas Sonoras”

William Teodoro

Unaerp inicia contagem progressiva para os 100 anos

William Teodoro

Audiência de canais de notícia cresce em março, afirma Kantar Ibope

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com