Tribuna Ribeirão
Cultura

IPA Day Brasil é adiado para 2021

A nona edição do IPA Day Brasil – o maior festival de cer­veja estilo India Pale Ale do mundo, realizado desde 2012 em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo –, que acontece­ria no dia 2 de novembro, foi adiada para 13 de novembro do ano que vem.

Diante das indefinições e da falta de previsão sobre a evolu­ção da pandemia de covid-19, o organização optou também por transferir para 2021 as edi­ções regionais. Em São Paulo, a festa será realizada no dia 7 de agosto. Em Porto Alegre (RS) a data ainda será definida, mas o evento está confirmado.

“Os protocolos sanitários estabelecidos ainda não via­bilizam a realização do IPA Day nos próximos meses com a segurança, o conforto e a di­versão que sempre marcaram todas as edições do evento”, justifica Rafa Moschetta, um dos organizadores do festival, sobre a alteração da data.

“Temos um compromisso com nosso público de promo­ver sempre uma festa melhor que o anterior a cada edição e isso será cumprido. Também vamos honrar nosso compro­misso com a segurança não só dos hopheads, mas de nos­sos voluntários, fornecedo­res, staff e toda a comunida­de que tem se esforçado para conter a pandemia”, completa o organizador.

O setor de eventos foi, sem dúvida, o mais atingido pelas restrições impostas pelo surto do coronavírus Sars-CoV-2. Festivais como o IPA Day, que têm a interação, a experiên­cia de consumo e a diversão como pontos centrais, ficam inviabilizados diante das im­posições de distanciamento e isolamento social.

O impacto também afe­tou as cervejarias artesanais e brewpubs que padecem com o fechamento de seus os pon­tos de vendas. Sem contar nos espaços eventos, como é o caso da Quinta Linda, onde foram realizadas as quatro últimas edições do IPA Day Brasil, em Ribeirão Preto, que fechou suas portas indefinidamente.

“Todo o segmento está pro­fundamente impactado eco­nomicamente. Investimentos foram perdidos, contratos pre­cisaram ser revistos e as con­tas continuam chegando pois, embora os eventos sejam sa­zonais, exigem compromissos financeiros ao longo do ano”, lamenta Moschetta.

Ingressos
A política para os ingres­sos comercializados segue os termos da lei nº 14.046/20, que garante a remarcação de evento cancelado ou o crédito para uso em outros serviços da empresa dentro do prazo de doze meses após o término do estado de calamidade pública, reconhecido pelo decreto le­gislativo nº 6/20.

Os bilhetes para os even­tos de Ribeirão Preto e São Paulo serão automaticamente remarcados para as novas da­tas sem qualquer custo ope­racional para os adquirentes. Quem não puder comparecer nas novas datas, poderá con­verter o valor pago em crédi­tos para a compra de produ­tos da marca.

Inclui ingressos para outra edições do evento dentro dos próximos doze meses, a saber: IPA Day Brasil (Ribeirão Pre­to, 13/11/2021), IPA Day São Paulo (07/08/2021) ou Porto Alegre, cuja data aguarda defi­nição de acordo com o calen­dário de outros eventos cerve­jeiros do Estado.

“Este prazo estipulado pela lei é fundamental para que possamos honrar com nossos compromissos e, ao mesmo tempo, mantermos viva a tra­dição do IPA Day, que tem trazido tanta diversão e con­tribuído com o segmento, pro­movendo marcas e seus pro­dutos, reunindo voluntários, fornecedores e profissionais. Neste momento extremamen­te crítico, só temos a agradecer a compreensão e parceria que todos têm demonstrado”, con­clui Moschetta.

Postagens relacionadas

Show Tocando em frente traz “nata” do sertanejo pra Ribeirão

Redação

Biblioteca Padre Euclides lança primeiro encontro de leituras terapêuticas

William Teodoro

‘Lucifer’ está de volta e, seu pai aparece para pôr ordem na casa – ou não

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com