Tribuna Ribeirão
Mundo

Papa Francisco visitará o Iraque em março

O papa Francisco visitará o Iraque entre 5 e 8 de março de 2021, informou o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, em comunicado.

“O papa Francisco, aceitando o convite da República do Iraque e da Igreja Católica local, fará uma viagem apostólica a este país de 5 a 8 de março de 2021”, disse o porta-voz.

Matteo Bruni acrescentou que o papa “visitará Bagdá, a planície de Ur, ligada à memória de Abraão, a cidade de Erbil (capital da região autônoma curda), bem como Mossul e Qaraqosh, na planície de Nínive”.

O programa detalhado da viagem “será publicado oportunamente” e “levará em consideração os desdobramentos da emergência global de saúde” relacionados com a pandemia de covid-19.

O papa Francisco expressou, em várias ocasiões, o desejo de visitar o país para apoiar os cristãos perseguidos durante todos esses anos e de viajar para uma terra “que tanto sofreu”.

VEJA TAMBÉM

Trump mantém bloqueio naval dos EUA contra Irã até fim de negociações, apesar de Ormuz aberto

William Teodoro

Terremoto atinge norte do Japão e dispara alerta de tsunami na região

Redacao 5

Na Alemanha, Lula defende parceria com Europa na descarbonização

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com