Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Município de Cândido Rodrigues ganha escultura do Cristo Acolhedor

Escultura do Cristo Acolhedor, em Cândido Rodrigues - Foto Divulgação

Obra tem seis metros de altura e mais de quatro toneladas de peso; solenidade também homenageou a Família Ferrari

Cândido Rodrigues (distante 100km de Ribeirão Preto) acaba de ganhar a escultura de um Cristo Acolhedor em uma das entradas da cidade, pela vicinal Vicente Cambero, que liga o município a Taquaritinga. A inauguração aconteceu na última sexta (18), às 17h30 e contou com a presença de autoridades e de representantes da Família Ferrari, proprietários das terras onde a escultura foi instalada, desde o ano de 1932.

Deolinda e Jacira Ferrari descerram a placa de inauguração do Cristo Acolhedor - Foto DivulgaçãoPrefeito Roncolli (1o. Dir.), Jacira, Deolinda, ex-prefeito Cláudio Falchi e o atual vice-prefeito Dejalma Zacarin - Foto Divulgação

O Cristo ‘Acolhedor’ tem os braços levemente para frente (acolhendo as pessoas), enquanto a escultura do ‘Redentor’ tem os braços totalmente abertos. A escultura com o pedestal está a seis metros do nível do chão. Somente a escultura possui quatro metros de altura e pesa cerca de quatro toneladas.

O projeto do Cristo recebendo quem chega à cidade foi uma ideia do ex-prefeito Antonio Cláudio Falchi. Foi dele também a proposta de homenagear a família Ferrari, após a doação do terreno que abriga a escultura, por uma de suas descendentes, Jacira Ferrari, filha de Basílio e Olívia Farina Ferrari (in memoriam).

Placa com os nomes das autoridades e dos membros da família Ferrari: Luigi Ferrari – Rita Barbieri Ferrari e os filhos: Santino Ferrari, José Ferrari, Basílio Ferrari, Octávio Ferrari, Ernesto Ferrari, Ana Ferrari, Gentil Ferrari e Atílio Ferrari

Em nome da família Ferrari, Deolinda, irmã de Jacira, afirmou que todos estavam muito felizes com a obra e que esperava que o Cristo “abençoasse e protegesse a cidade”. Deolinda também agradeceu a homenagem proposta pelas autoridades do município. “A prefeitura mandou o convite às nossas casas”, lembrou. Além de Jacira e Deolinda, estiveram presentes outros membros da família Ferrari, como Luís, José e Tereza, filhos de José Ferrari.

Reconhecimento e prestígio

Além do prefeito municipal, Fabrício Antônio Roncolli, do vice, Dejalma Zacarin e do ex-prefeito, Antonio Cláudio Falchi, a solenidade de inauguração do Cristo Acolhedor de Cândido Rodrigues contou com a presença de vários Vereadores e Secretários do município.

“Eu estava voltando de Icoarana (distrito próximo à Cândido Rodrigues) e quando olhei a Serrinha de entrada da cidade, pensei como ficaria lindo um Cristo ali recebendo os moradores e visitantes”, lembrou o ex-prefeito Antonio Cláudio Falchi. Segundo ele ainda, além da doação da área para a construção da escultura, “foi motivo de muito orgulho a homenagem à família Ferrari que é muito conhecida na cidade e região pelo histórico de trabalho e honestidade”.

Segundo o atual prefeito Fabricio Roncolli, uma imagem do Cristo Acolhedor “faz juz ao histórico da cidade que sempre recebeu muito bem pessoas de diferentes regiões do país”. Roncolli ressaltou ainda que a obra não poderia estar melhor representada do que em nome de toda família Ferrari. “É um gesto pequeno, por tudo que a família Ferrari já fez e faz pelo nosso município”, destacou o prefeito.

Para o secretário da Cultura, Ricardo José Nuncio, “a escultura certamente vai se tornar um ponto turístico na cidade, já que chama a atenção de quem chega, pela beleza e imponência da obra”.

Autoridades presentes

Prestigiaram o evento, o atual presidente da Câmara Municipal, Marlon Henrique Bordenal de Oliveira e os vereadores Alex Patrick Cambero; André Luís Falchi e Carlos Eduardo de Oliveira. Também o secretário da Educação, Wagner Virgílio Pinto de Camargo Junior; o secretário de Esportes, Luiz Batista de Aguiar (Rato); o secretário de Lazer e Juventude, Luiz Carlos Bertin; o secretário de Planejamento e Gestão, Giovanni Falchi; a diretora Técnica da prefeitura, Joice de Fátima Garcia e os assessores da Cultura, Eduardo Massao Asonuma e da Educação, Rangel Lúcio Santello. O engenheiro Civil, Alexandre Luís Sandrin, também presente, foi um dos responsáveis pela elaboração do projeto técnico da obra.

Postagens relacionadas

Workshop gratuito sobre excelência em atendimento em escolas

William Teodoro

Consulado da Albânia diz que Marins era ‘assessor comercial’

Redação 1

Cid é primeiro a depor em audiência para ouvir réus da trama golpista

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com