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Palmeiras vai priorizar sócio-torcedor para ingressos para final da Libertadores

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O Palmeiras vai dar priori­dade aos seus sócios-torcedo­res na compra dos ingressos para a final da Copa Liber­tadores contra o Flamengo, marcada para 27 de novem­bro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Ain­da falta definir a dinâmica da operação, mas é certo que os membros do Avanti poderão adquirir os bilhetes antes que os torcedores em geral, como já acontece em jogos do time alviverde no Allianz Parque.

O Palmeiras vem aumen­tando sua base de associados desde que os torcedores fo­ram liberados para voltar ao Allianz Parque. A presença em mais uma final de Libertadores também impulsionou esse au­mento. De um mês para cá, o programa ganhou 4 mil novos sócios. Atualmente são 37.300.

Durante a pandemia, o Palmeiras lançou uma das maiores promoções do fu­tebol brasileiro. De abril de 2020 a outubro de 2021, cada real pago em mensalidade pelo sócio Avanti foi conver­tido em créditos que podem ser utilizados para a retirada de ingressos (até 3 por CPF – o pessoal e mais dois adi­cionais) ou cupons de R$ 80 para compra de produtos na loja online do clube.

Serão, ao menos por en­quanto, disponibilizados 20 mil ingressos para a final da Libertadores. Não foi defini­da ainda qual a carga de in­gressos que cada clube terá. A venda abre na próxima quarta-feira, dia 27. O bilhete mais barato para assistir ao duelo em Montevidéu cus­ta US$ 200 (cerca de R$ 1,1 mil) e o mais caro, US$ 650 (R$ 3.600). O alto valor das entradas provocou protestos das torcidas e até de atletas. “Muito caro o ingresso, tem que ser mais barato”, recla­mou o meia-atacante Dudu nas redes sociais.

Cada clube finalista terá um setor designado para a presença de seus torcedo­res. Os flamenguistas ficarão na Tribuna Colombes, lugar ocupado tradicionalmente pelos torcedores do Nacio­nal, e os palmeirenses, na Tribuna Amsterdam, onde historicamente se acomodam os fãs do Peñarol. A tribuna principal (América), cujo va­lor do ingresso é o mais caro, e a tribuna oposta (Olímpica) são consideradas setores neu­tros para o público em geral (uruguaios e estrangeiros).

As vendas dos setores para cada finalista serão gerencia­das pelos clubes com seus tor­cedores. Cada torcida terá da­tas e horários específicos para acessar a plataforma e com­prar ingressos. Mais informa­ções podem ser encontradas no site oficial da Conmebol.

Segundo a Conmebol, a arrecadação da venda dos ingressos de ambos os jogos “será reinvestida no futebol do continente, sendo 50% da ar­recadação destinada aos clu­bes participantes e 50% para cobrir a organização e os cus­tos operacionais do evento”.

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