Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Jeniffer Nascimento revela racismo velado no meio artístico

A atriz Jeniffer Nascimento usou suas redes sociais para desabafar sobre alguns casos de racismo que sofreu no meio artístico. Ela contou que já perdeu papéis em musicais por não ter o “perfil de europeia”. A artista decidiu fazer o post após ser indicada ao Prêmio “DID”, especializado em teatro musical, na categoria de melhor atriz por estrelar o espetáculo “Donna Summer”.

Jennifer Nascimento no Caldeirão. Foto: Instagram/@jennifer_nascimento

“Tenho mais de 20 anos de carreira, 9 musicais , 5 novelas , 2 filmes , 5 séries, apresentadora , cantora e essa é a minha PRIMEIRA INDICAÇÃO pra um prêmio ! Sim meus amigos o caminho é árduo, principalmente quando o sistema ainda te coloca mais obstaculos do que o normal”, inicia Jeniffer.

Em seguida, ela expõe um caso de racismo que sofreu ao ser vetada de um teste para um musical: “Como por exemplo não poder fazer um teste pra um certo musical por não ter perfil de Europeia , mas em seguida entrar no musical quando precisaram de uma atriz que estreasse em 7 dias ou se colocar a disposição pra captação de um projeto por amor ao seu ofício e receber um belo de um pé na bunda quando ele acontece”.

A atriz ainda aponta como a arte pode ser uma ferramenta de resistência: “Meu amor pela arte sempre foi maior do que qualquer contratempo no caminho e eu sigo resistindo. Ser indicada para um prêmio é ter a sensação de que você está sendo notada, que alguém tem visto suas lutas e toda a sua dedicação para entregar o melhor do seu trabalho e esse reconhecimento já é um grande prêmio pra mim”.

“Não importa o que você tenha passado, faça sempre cada show como se fosse o último! E assim foi minha dedicação pra viver Disco Donna em Donna Summer – Musical, enquanto conciliava mais sete trabalhos simultaneamente ao musical. Gratidão pela indicação e parabéns a todas as minhas amigas talentosíssimas que eu amo e também estão nessa categoria”, finaliza.

A artista disputa o prêmio com Claudia Raia (Conserto para Dois – Musical), Karin Hils (Donna Summer – Musical), Kiara Sasso (Barnum – O Rei do Show) e Letícia Soares (A Cor Púrpura).

Via Portalpopline

Postagens relacionadas

Tema de biografia, Ringo lança EP feito no isolamento

William Teodoro

Justin Bieber domina Spotify com novo álbum “Justice”

William Teodoro

Celso Portiolli grava vídeo lavando louça e ‘habilidade’ vira alvo de piada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com