Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo decide classificação contra o São Paulo

JOÃO VICTOR CRISTOVÃO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Chegou o dia. O Botafogo decide neste sábado sua classi­ficação ou não para a próxima fase do Campeonato Paulista. Diante do São Paulo, o Pantera tenta carimbar seu passaporte para o mata-mata depois de quatro temporadas ausente.

O duelo está marcado para as 16h, no estádio do Morum­bi, diante de um São Paulo que já está classificado e com o primeiro lugar de seu grupo garantido. Por isso, a tendência é que Rogério Ceni não mande a campo seu time titular.

Por outro lado, o técnico Leandro Zago tem todo o elen­co à disposição e deve colocar em campo o que tem de me­lhor. O Botafogo não tem joga­dores no departamento médi­co ou suspensos para a partida.

Assim, o Tricolor tende a ter em campo o mesmo time que derrotou o Novorizonti­no no último final de sema­na. A única dúvida de Zago é no comando do ataque. Hélio Paraíba começou o último jogo, mas tem concorrência de Tiago Reis. Paraíba larga na frente da disputa.

Existe também a situação de Matheus Carvalho, que é considerado um titular, mas está vindo de lesão e não tem 100% de condições físicas. A tendência é que ele siga como opção no banco.

Nas demais posições, o Pantera deve ter a mesma base que vem atuando ao longo da competição. O late­ral-esquerdo Jean Victor, que foi desfalque em Bragança Paulista, mas retornou contra o Novorizontino, está 100% e vai para o jogo.

O Botafogo deve ir a cam­po com a seguinte escalação: Deivity; Marlon, Joseph, Jo­aquim, Tárik e Jean Victor; Emerson e Fillipe Soutto; Dudu, Hélio Paraíba (Tiago Reis) e Bruno Michel.

Matemática da classificação
O Tricolor chega vivo na briga por uma vaga nas quar­tas de final. Entretanto, a mis­são não é simples. O Botafogo não pode perder para o São Paulo e tem de torcer por al­guns resultados dos adversá­rios. Ituano e Botafogo pos­suem 18 pontos. O Mirassol tem 17. Vamos aos cenários:

Vitória do Botafogo
Caso o Botafogo vença sua partida, a classificação ainda não está assegurada. Neste cenário, o Ituano não pode vencer a Ponte Preta. Como possuem a mesma pontuação, em caso de vitó­ria de ambos, os critérios de desempate entram em ação. Como possuem o mesmo nú­mero de vitórias, a vaga seria decidida no saldo de gols.

Atualmente o Botafogo possui saldo de um gol nega­tivo. Já o Ituano tem sete gols positivos. Uma goleada do Botafogo contra o São Paulo é bastante improvável. Um em­pate do Ituano contra a Maca­ca resolveria a vida do Botafo­go. Nesse caso, o resultado do Mirassol é indiferente.

Empate do Botafogo
Caso o Botafogo arranque um empate frente ao São Paulo, a classificação ainda será possí­vel, desde que o Ituano seja der­rotado pela Ponte Preta e o Mi­rassol não vença a Ferroviária.

Derrota do Botafogo
Em caso de derrota a ma­temática é simples. Botafogo eliminado. Como ocupa a terceira posição, o Pantera ficaria de fora independente dos resultados de Ponte Preta e Mirassol.

Postagens relacionadas

Adotado por veteranos, Luis Guilherme já desponta como promessa no Palmeiras

William Teodoro

‘Temos de conter expectativa exagerada’, comenta Tite sobre Vinicius Junior

William Teodoro

Câmara aprova privatização de Interlagos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com