Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Deputados da região tomam posse

A sessão solene de posse de deputadas e deputados estadu­ais eleitos para a 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) acontece nes­ta quarta-feira, 15 de março, a partir das 15 horas. A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Rede Alesp e pelo Youtube e re­des sociais oficiais da Casa.

Serão empossados os 94 par­lamentares eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral. Desses, 55 foram reeleitos para continuar re­presentando o povo paulista, 32 assumem pela primeira vez uma cadeira na Alesp e outros sete já foram deputados ou deputadas em legislaturas anteriores e agora retornam para mais quatro anos.

Região
Pela região de Ribeirão Pre­to, foram reeleitos Léo Oliveira (MDB) e Rafael Silva (PSD). Fabiana de Lima Barroso (PL), vice-prefeita de Barrinha, foi eleita pela primeira vez usando o nome Fabiana Bolsonaro. A novata conquistou 65.497 votos. Léo Oliveira obteve 82.145 votos contra os 71.992 recebidos nas eleições de 2018 e Rafael Silva conquistou 118.182 eleitores, contra 71.992 do pleito anterior.

A cerimônia será realizada no Plenário Juscelino Kubitschek. Conforme prevê o Regimento In­terno da Alesp, o atual presidente Carlão Pignatari (PSDB) condu­zirá o rito de posse, acompanha­do dos deputados Luiz Fernando Teixeira (PT) e Rogério Nogueira (PSDB), primeiro e segundo se­cretários, respectivamente.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o presidente prestará o compromisso de pos­se. Será dito: “Prometo fielmente desempenhar o meu mandato, promovendo o bem geral do Estado de São Paulo, dentro das normas constitucionais”.

Em seguida, convida nomi­nalmente cada um dos 93 parla­mentares a se dirigem ao micro­fone e também realizarem o seu juramento, respondendo: “Assim o prometo”. Depois de concluída a chamada, o presidente declara empossados os parlamentares e instalados os trabalhos da 20ª Le­gislatura da Alesp.

A cerimônia de posse ainda conta com a leitura da síntese de uma mensagem do gover­nador Tarcísio de Freitas (Re­publicanos) apresentando a si­tuação do Estado de São Paulo, incluindo o cenário das contas públicas e os programas atual­mente executados.

Ao encerrar a sessão solene de posse, o presidente Carlão Pignatari deve suspender os tra­balhos por 30 minutos para que o plenário seja organizado e se tenha início a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. A exemplo da sessão de posse, a eleição acontece se­guindo o disposto no Regimen­to Interno da Alesp.

Como acompanhar?
Toda a cobertura deste dia histórico na Alesp será feita pela Rede Alesp, incluindo a trans­missão por meio da TV aberta, na capital e em mais 16 cidades do Estado, bem como por meio do canal no Youtube da Alesp. Haverá também a cobertura no site institucional da Assembleia e publicações em tempo real nas diversas redes sociais, incluindo Instagram, Facebook e Flickr.

Federais
Dentre os 513 deputados fe­derais que tomaram posse em 1º de fevereiro, em Brasília, cin­co são da Região Metropolitana de Ribeirão Preto: Baleia Rossi (MDB) e Ricardo Silva (PSD), ambos de Ribeirão Preto; Arlin­do Chinaglia (PT), de Serra Azul; Arnaldo Jardim (Cidadania), de Jardinópolis; e Pastor Marco Fe­liciano (PL), de Orlândia.

Carla Zambeli (PL) nasceu em Ribeirão Preto e o Delega­do Mário Palumbo Jr. (MDB) foi criado na cidade, mas am­bos têm bases eleitorais fora do município. Afora o Delegado Palumbo, que exerce seu pri­meiro mandato, todos foram reeleitos para mais quatro anos (2023-2026).

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Sete veículos envolvidos em dois acidentes no Anel Viário

Luque

Governo decide que pensão alimentícia será via pix

Redacao 5

Homem morre ao tentar assaltar PM de folga

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade