Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Vacina antigripe: HC procura bebês

O Núcleo de Estudos so­bre Infecção Materna, Pe­rinatal e Infantil (Neimpi) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universi­dade de São Paulo (HCFRM­P-USP) está convocando pais e responsáveis para que ins­crevam os filhos, de seis a 35 meses de idade, no ensaio clí­nico que vai avaliar a vacina tetravalente contra a gripe do Instituto Butantan.

O Neimpi é responsável pela condução de diversos projetos de pesquisa e, entre eles, vai iniciar um estudo para avaliar a nova vacina contra a gripe produzida pelo Instituto Butantan. Podem participar bebês e crianças saudáveis de ambos os sexos com idade entre seis e 35 me­ses, ou seja, até dois anos e onze meses de idade.

Não pode ter nascido pre­maturamente e ter tido peso de nascimento igual ou maior do que 2,5 quilos. Os pais ou representantes legais precisam estar dispostos a comparecer em todas as visitas programa­das e cumprir todos os proce­dimentos do estudo, incluin­do duas coletas de sangue.

Para conhecer melhor o estudo, preencha o questio­nário no link https://forms.gle/XvPiWDaHfJRHBuiw8. Antes de decidir, os pais e res­ponsáveis conhecerão todos os detalhes do estudo e po­derá escolher se participarão ou não. Se preferir, entre em contato através do WhatsApp (16) 98149-1956.

Em 28 de fevereiro, a Agência Nacional de Vigi­lância Sanitária (Anvisa) au­torizou o início da fase 3 do ensaio clínico da vacina tetra­valente contra a gripe em de­senvolvimento pelo Instituto Butantan, ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) e ao governo de São Paulo. O estudo avalia a segurança e a imunogenicidade da vacina em mais de oito mil voluntá­rios em onze centros de pes­quisa de diferentes cidades do país.

Um deles é o Centro de Saúde Escola Doutor Joel Do­mingos Machado, ligado à Faculdade de Medicina de Ri­beirão Preto da Universidade de São Paulo (FRMRP/USP), na rua Teresina nº 690, no Sumarezinho, Zona Oeste da cidade. Também participa da pesquisa o Centro de Pesquisa Clínica de Serrana, localizado à rua Treze de Maio nº 438.

O imunizante quadriva­lente é composto por duas cepas de vírus influenza tipo A (H1N1 e H3N2) e outras duas cepas do vírus tipo B (linhagens Victoria e Yama­gata). Diversos estudos da literatura médica mostram que a inclusão de mais uma cepa B aumenta a efetivida­de da vacina. Anualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulga as li­nhagens que estão circulando no mundo.

Nesta reabertura da fase 3, o objetivo é analisar um to­tal de 977 crianças entre 3 e 8 anos, 510 adolescentes de 9 a 17 anos e 749 idosos acima de 60 anos. Os demais cen­tros de pesquisa responsáveis pelo recrutamento ficam em São Paulo, São José do Rio Preto e São Caetano do Sul (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre e Pelotas (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Laranjeiras (SE).

Postagens relacionadas

Veículo autônomo da Uber mata pedestre nos EUA

Redação

PF cumpre mandado em Ribeirão, em operação que investiga desvios na Lei Rounet

Redação

Desapropriação trava novo terminal

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com