Tribuna Ribeirão
Cultura

‘Mano a Mano’ em cartaz no Municipal

Serão duas apresentações nesta quarta-feira, dia 7 de junho, às 16h e às 20h, com entrada gratuita

Foto: Stephanie Lauria

O Teatro Municipal recebe nesta quarta-feira, 7 de junho, às 16 e às 20 horas, o espetáculo “Mano a Mano – ou A Quimera do Amor”, que começou a ser montada em 2021, em um processo com limitações impostas pela pandemia, mas a apresentação chega à fase final do processo de criação e escolheu Ribeirão Preto, cidade com intensa atividade cultural, para um novo contato com o público, antes da estreia.

Este processo acontece quando o público é convidado para assistir a uma obra antes de ela ser finalizada para estreia, momento em que a recepção dos espectadores ainda pode influenciar a etapa de finalização do espetáculo. A programação faz parte das comemorações do aniversário de 167 anos de Ribeirão Preto que acontecem durante todo o mês de junho.

Após as duas apresentações, o Teatro Municipal receberá, às 17 horas, um bate-papo sobre as questões LGBTQIAP+, relacionando-as com o ambiente escolar, e às 21 horas, em outro bate-papo, o grupo Os Geraldos, responsável pela criação do “Mano a Mano – ou A Quimera do Amor”, comenta sobre criação do espetáculo.

A apresentação traz os personagens Raul e Saul, que vivem uma história sobre acasos, o tempo e o amor, capaz de dar sentido às coincidências, à vida e à morte. O trabalho vocal, na palavra falada e cantada, segue como foco de investigação do grupo neste espetáculo.

São músicas executadas ao vivo, incluindo canções do cantor português Salvador Sobral, do brasileiro Jessé (1952-1993) e uma música autoral de Everton Gennari, diretor musical e ator do espetáculo. A peça combina influências de artistas e símbolos relativos ao amor homossexual e às tensões entre vida, morte e arte.

Como Frederico Garcia Lorca (1898-1936), poeta gay morto por suas escolhas íntimas, públicas e políticas; e a peça “Angels in America”, de Tony Kushner, que se passa em meados da década de 1980, quando a epidemia da Aids fazia muitas vítimas.

As apresentações são gratuitas. Para a sessão das 16 horas, é necessário agendamento prévio na Secretaria da Cultura e Turismo, através do telefone (16) 3977-7414. Para a sessão das 20 horas, os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência diretamente na bilheteria do Teatro Municipal.

O Teatro Municipal fica na praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro. O local tem capacidade para receber 515 pessoas – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelo telefone (16) 3625-6841 ou (16) 99784-6631 (Jader Produções). Espetáculo não é recomendado para menores de 14 anos. O uso de máscara é opcional.

Serviço
Espetáculo:
“Mano a Mano –
ou A Quimera do Amor”
Com: Os Geraldos
Quando: quarta-feira,
7 de junho
Sessões: às 16 e às 20 horas
Local: Teatro Municipal
Onde: praça Alto do São
Bento s/nº, Jardim Mosteiro
Capacidade: 515 lugares
Estacionamento: 40 vagas
Ingressos: gratuitos
Censura: 14 anos

Postagens relacionadas

Bloco de Carnaval de escola estadual de Ribeirão Preto entra na programação oficial da cidade

Luque

J. K. Rowling cria site Harry Potter at Home para crianças em quarentena

Redação 1

‘Choro cantado’ é a atração no Pedro II

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com