Após o triunfo do Botafogo sobre o Criciúma por 1 a 0, na segunda-feira (17), no Estádio Santa Cruz, o treinador Marcelo Chamusca destacou o comportamento dos atletas e o plano de jogo.
“Estudamos bem o adversário e conseguimos executar muito bem o plano de jogo, o que foi importante para conquistarmos a vitória. Vencemos de forma merecida diante de uma equipe boa e qualificada”, disse o treinador Marcelo Chamusca logo após o jogo.
“Estou satisfeito com o que conquistamos até agora. Tenho que ressaltar também o comportamento dos jogadores, que estão comprometidos e assimilaram rapidamente o que foi passado pela comissão técnica. Estamos no caminho certo e temos margem para melhorar em várias fases do jogo”, acrescentou.
Na entrevista, o treinador pediu pés no chão para a sequência do campeonato. Atualmente, o Tricolor tem 27 pontos e está mais perto do pelotão de cima da tabela.
“É muito prematuro falar em acesso. Vamos continuar com os pés no chão e pensando jogo a jogo. Seguimos com o nosso objetivo que é figurar sempre na primeira parte da tabela”, completou.
Para a sequência da competição o Botafogo terá reforços. O meia Ivonei, os atacantes Toró e Edson Cariús, e os zagueiros João Maranini e Luís Felipe foram contratados. O clube também não perdeu peças importantes.
Dos que chegaram, Luís Felipe já está em condições e ficou como opção diante do Criciúma. Ivonei vinha treinando com o elenco do Santos e deve estar disponível contra o Londrina. Toró ainda deve precisar de mais tempo para jogar. Cariús também vinha jogando, mas ainda não se apresentou ao Botafogo.
O Pantera volta a campo na próxima segunda-feira (24), às 19h, quando enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, pela última rodada do primeiro turno.

