Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

PF realiza operação em RP contra organização que contrabandeava de eletrônicos

Operação “Sign Off” foi desencadeada pela Polícia Federal do Mato Grosso e cumpriu 50 mandados de busca e apreensão em sete cidades de três estados

Agentes cumpriram mandados de busca em Ribeirão Preto (Foto: PF/Divulgação)

Por: Adalberto Luque

Em ação conjunta com a Receita Federal, a Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (16), operação para desarticular um esquema financeiro para pagamento de eletrônicos importados de forma clandestina. Denominada Operação “Sign Off”, o objetivo foi combater uma organização criminosa que teria movimentado mais de R$ 120 milhões em menos de dois anos.

A operação foi realizada em sete cidades de três estados brasileiros. Ribeirão Preto foi um dos alvos da ação dos agentes. No total, participaram 180 policiais federais e 74 auditores fiscais e analistas tributários da Receita.

Empresas de fachada, ou em nome de laranjas ligados ao grupo criminoso, também tiveram suas atividades suspensas. Houve sequestro de bens móveis e imóveis, bloqueio de criptoativos e valores em contas bancárias de pessoas envolvidas com o esquema.

Mais de 250 policiais federais e funcionários da Receita participaram da Operação Sign Off (Foto: Receita/Divulgação)

Os mandados foram expedidos pela Vara Federal Criminal do Mato Grosso, requisitados durante investigações da Polícia Federal, com apoio da Receita, que identificaram os integrantes do grupo e das empresas de fachada, criadas com o objetivo de viabilizar as remessas de valores ao exterior para pagamento dos produtos que entravam irregularmente no Brasil.

Segundo a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de descaminho, organização criminosa, evasão de divisas e lavagem de capitais, com penas que, somadas, podem ultrapassar 20 anos de prisão.

VEJA TAMBÉM

Ribeirão Preto terá mais de 50 eventos gratuitos no Carnaval 2026

Pedro Ferro

Obesidade aumenta entre os brasileiros

Pedro Ferro

A redução da criminalidade e a alta de estupros

Pedro Ferro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com