Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com muitos desfalques, Botafogo visita o Criciúma  

Sem Chamusca, José Leão vai comandar a equipe  (João Victor Cristóvão)

Agora sem Marcelo Chamusca, o Botafogo volta a campo para encarar o Criciúma, neste sábado, às 17h, no estádio Heriberto Hülse. O time será comandado por José Leão, auxiliar fixo da casa.  

Para a partida o Botafogo terá dois retornos importantes. O zagueiro Ericson e o volante Tárik. Ambos estavam fora de combate por problemas musculares. Eles perderam alguns jogos, mas devem jogar no sábado.  

Outro que retorna é o atacante Lucas Cardoso, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior. Ele perdeu a condição de titular no ataque, mas estava treinando para atuar como ala. Ele chegou a substituir Thassio na partida contra o Ceará.  

Thassio não atua mais nessa temporada e Lucas está na briga pela titularidade. Na última rodada quem jogou foi Vidal. O jogador não vinha tendo espaço nenhum com Chamusca, mas venceu a disputa com Juampa e não comprometeu. A tendência é que ele seja titular novamente.  

O lado esquerdo também é um problema para José Leão resolver. Patrick Brey e Jean Victor estão lesionados e não jogam mais nesta temporada. Luís Felipe já atuou por ali e diante da Chapecoense o escolhido foi Pedro Rodrigues.  

Outro desfalque é o zagueiro Lucas Dias, que foi expulso diante da Chape e está suspenso. Para a vaga dele, Ericson, que retorna de lesão, vai jogar.  

Com tantos desfalques, o Botafogo pode dar espaço para os jovens formados na base. Contra a Chape Willian fez sua estreia e mostrou personalidade. Outros jogadores podem estar no banco como Tortello e Hanna.  

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Vidal, Ericson, Diogo Silva, Marcio e Pedro Rodrigues; Tárik, Mantuan e Madruga; Osman e Toró.  

Criciúma  

O Criciúma é o segundo colocado e está na briga pelo acesso para a Série B. Se vencer o Pantera, o time de Claudio Tencati fica muito perto de chegar a elite do futebol nacional. O Criciúma não perde há quatro rodadas. 

Histórico do confronto  

A história registra 12 encontros entre Botafogo e Criciúma. O Pantera venceu quatro, o time catarinense cinco e outros três empates foram registrados. No entanto, nos últimos três encontros o Tricolor se saiu melhor, com duas vitórias. No primeiro turno, vitória do Fogão por 1 a 0, gol de Osman.  

Escalação Botafogo: Matheus Albino; Vidal, Ericson, Diogo Silva, Marcio e Pedro Rodrigues; Tárik, Mantuan e Madruga; Osman e Toró. Técnico: José Leão.  

Escalação Criciúma: Gustavo, Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia, Marcelo Hermes; Barreto, Arilson, Fellipe Mateus e Claudinho; Hygor e Eder. Claudio Tencati.  

Data: 18/11 

Horário: 17h 

Local: Heriberto Hülse  

Árbitro: Yuri Ferreira da Cruz  

Auxiliares: Thiago Correa Farinha e Lilian da Silva Fernandes  

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga  

 

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Hacker vendia sistema para fraude bancária

Luque

Carro capota após colisão na zona Oeste

Luque

RP lidera casos de assédio eleitoral do interior no 2º turno

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade