Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

VÍDEO – Adolescente é atropelado em faixa de pedestre na Costa e Silva

Semáforo em frente escola estava desligado por conta de furto de fios

Por: Adalberto Luque

Um estudante foi atropelado, na tarde desta quinta-feira (29), quando atravessava na faixa de pedestres em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. João Gilberto Sampaio. O semáforo que existe no local estava apagado.

O acidente aconteceu na Avenida Costa e Silva, quase esquina com Rua Equador, Vila Mariana. zona Norte de Ribeirão Preto. Câmeras de segurança registraram o atropelamento. O motorista parou para prestar socorro.

O adolescente ficou deitado no asfalto até a chegada de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Seu estado de saúde não foi confirmado.

Adolescente foi atropelado quando atravessava na faixa de pedestres (Foto e vídeo: X-Tudo Ribeirão)

16 furtos em dois anos

A RP Mobi, empresa que coordena o trânsito em Ribeirão Preto, divulgou nota a respeito.

“A RP Mobi lamenta pela ocorrência e informa que o semáforo do referido endereço tem sido alvo constante de furto e vandalismo em diversas datas, tanto na fiação do equipamento quanto nos demais componentes desta sinalização semafórica. De 2022 até a presente data (29/2), houve 16 furtos envolvendo este semáforo. Por conta disso, a empresa está analisando outras medidas para o local.

Ainda, vale destacar que mesmo com o semáforo inoperante, o local em questão conta com sinalização de solo mediante faixa para travessia de pedestre com linha de retenção veicular, e neste caso, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), condutores devem diminuir a velocidade e realizar a parada do veículo até que o pedestre conclua a travessia.

Por fim, esclarece que a empresa tem registrado boletins de ocorrência na Polícia Civil sobre a referida situação que afeta o funcionamento dos semáforos. Caso qualquer cidadão verificar alguma suspeita de furto na estrutura de semáforos orientamos a ligar para a Polícia Militar no telefone 190 ou na Guarda Civil Metropolitana (153)”, conclui a nota.

Postagens relacionadas

Homem morre em máquina de açúcar na região

Luque

Família procura por mulher desaparecida em Ribeirão Preto

William Teodoro

Idoso atropelado por ônibus morreu no Hospital das Clínicas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com