Tribuna Ribeirão
Esportes

Cavalo faz mudanças e quer Fogão ‘aceso’

ALFREDO RISK

“Falei bom dia e ninguém respondeu,” revelou o técnico Roberto Cavalo, que ontem foi apresentado oficialmente pelo Botafogo. “Foi esse o clima que encontrei entre os jogadores quando cheguei,” explica. “Ha­via timidez entre eles, estavam cabisbaixos” constatou. “Exigi evolução psicológica do elenco, pois cabe ao treinador cobrar isso também,” afirmou.

Roberto Cavalo, que foi anunciado não apenas para o Paulistão, mas para toda a tem­porada, que inclui a Série B do Brasileiro, mostrou-se franco e projetou uma equipe com mais confiança e com mudanças táti­cas para enfrentar o Corinthians, domingo, no Santa Cruz, no co­meço da Via Sacra de cinco par­tidas decisivas para o Pantera.

Direto ao assunto, ele não desconversa e já esboça uma equipe com três zagueiros (Plí­nio, Naylhor e Ednei), e com o ataque com um homem de re­ferência, que poderá ser Rafael Costa, no lugar de Bruno Mo­raes, o General. Outra novidade foi Pimentinha entre os reservas. “Quando o time não marca, so­brecarrega a defesa, então preci­samos de uma marcação mais adequada, mas isso não quer di­zer que iremos jogar com medo e para empatar,” salientou.

O novo comandante cha­mou a atenção para o fato de o ataque panterino não mar­car gols: seis em sete rodadas, e sete gols sofridos. “O principal artilheiro do time marcou dois gols e de pênaltis,” observou. “Há uma grande dificuldade de finalização e isso precisa ser corrigido,” advertiu. “Quero um time que faça gols, que tenha co­ragem de jogar,“ disse.

Roberto Cavalo não gosta de treino fechado, ao contrá­rio, faz questão de mostrar a equipe que treina. Também destaca que gosta de dar opor­tunidade a quem merece e quer o Botafogo jogando com intensidade as cinco últimas partidas da fase de classifica­ção do Paulista, contra Corin­thians, Ponte Preta, Braganti­no, Mirassol e Santos.

“De uma coisa a torcida pode ter certeza: ninguém vai gritar das arquibancadas pedindo para que os jogadores tenham raça, pois exijo isso deles desde os treinamentos,” finalizou.

Postagens relacionadas

Após tropeços, cálculos apontam São Paulo com até 44% de chances de ser campeão

William Teodoro

BRIZA abre o jogo!

William Teodoro

Comercial contrata atacante ex-Catanduvense

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com