Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo retorna ao Santa Cruz para enfrentar Ceará pela Série B 

Pantera volta a ser mandante em partida fundamental para a temporada 

Tricolor foi goleado pelo Vozão no primeiro turno, fora de casa (Davi Rocha/Divulgação/Agência Botafogo )

Por Hugo Luque 

Após 20 dias e dois jogos como visitante em lados opostos do Brasil, o Botafogo retorna ao Estádio Santa Cruz nesta terça-feira, às 21h30, contra o Ceará, pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto é fundamental para as brigas dos dois times na tabela. 

O Pantera é o 14º colocado na tabela, com 42 pontos, e confirmará sua permanência na divisão para a edição do ano que vem em caso de vitória. Um tropeço, no entanto, pode transformar as duas rodadas finais em um verdadeiro drama. 

A situação, que era complicada, foi amenizada com os excelentes resultados dos últimos jogos. Depois de perder para o Ituano, em 23 de outubro, na última vez que mandou um jogo, o time de Ribeirão Preto derrotou o Amazonas em Manaus (AM) e o Brusque em Santa Catarina – duas vitórias por 1 a 0. 

Do outro lado, o Ceará luta pelo acesso e pode se aproximar do sonho com um triunfo. O Vozão ocupa a quinta posição com 57 pontos, três a menos do que o Sport, quarto e último dentro do G-4. 

O Rubro-Negro, porém, já jogou na rodada e ficou no empate em 1 a 1 com a Chapecoense. Com Sport e Ceará empatados em número de vitórias (17 para cada), o clube alvingro assumirá a quarta vaga na zona de acesso se bater a equipe botafoguense. 

Nas últimas cinco rodadas, os cearenses venceram quatro partidas e perderam uma, para o Santos. Do outro lado, os comandados de Márcio Zanardi trazem na bagagem dois triunfos, um empate e dois reveses. 

Na história, foram apenas cinco encontros, e o retrospecto é ruim para o Tricolor. Um empate e quatro derrotas, entre elas o duelo do primeiro turno, na Arena Castelão, por 4 a 1. 

Para evitar uma repetição do resultado de julho, quando o Bota ainda era treinado pelo português Paulo Gomes, Zanardi contará com retornos importantes. Douglas Baggio e Emerson Negueba cumpriram suspensão e devem entrar em campo. 

Além da dupla, o meia argentino Leandro Maciel voltará a ser relacionado após oito meses. Ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito em jogo contra o Guarani, ainda no Campeonato Paulista. Pelo time ribeirão-pretano, Maciel tem 11 partidas, dois gols e duas assistências. 

Também retornam o goleiro João Carlos e o lateral-esquerdo Jean Victor. A dupla estava em fase de transição e está liberada. Por outro lado, o lateral-direito Pedro Costa permanece no departamento médico, enquanto o zagueiro Raphael, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga. 

Uma provável escalação tem: Victor Souza; Ericson, Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Negueba, Carlos Manuel (Gustavo Bochecha), Sabit e Patrick Brey; Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Victor Andrade. 

 

 

Postagens relacionadas

Mulher fica ferida em acidente na zona Leste

Luque

Polícia Civil apreende mais de mil porções de drogas em Ribeirão Preto

William Teodoro

Fórmula Vee pode ficar para novembro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com